Banco24Horas terá saque em caixa eletrônico liberado pelo celular

Com o Saque Digital, o Banco24Horas passou a permitir que clientes liberem saques pelo aplicativo de seus bancos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 4 meses

O Banco24Horas anunciou uma solução para clientes realizaram saques em seus caixas eletrônicos sem uso de cartão ou biometria. Ela permite liberar valores pelo celular com a ajuda do aplicativo do banco em que a pessoa possui conta.

Batizada de Saque Digital, a opção também deverá ajudar quem não tem conta em banco. Até o final do ano, os clientes bancarizados poderão enviar dinheiro para outra pessoa sacar em qualquer um dos 23 mil caixas eletrônicos da rede.

Por enquanto, a liberação de saques pelo celular está disponível somente para o SafraWallet, espécie de carteira digital do Banco Safra. O Banco24Horas afirma que o Saque Digitial deverá ser implementado em breve por mais bancos parceiros.

A liberação de saque pelo celular é feita ao escolher a opção “Saque Digital” no aplicativo do banco. Em seguida, para retirar o dinheiro, basta se dirigir a um caixa eletrônico, selecionar a mesma opção e realizar a leitura do QR Code pelo aplicativo.

“O Saque Digital vai facilitar o saque de dinheiro e abrir caminho para novas funcionalidades que proporcionem ainda mais acesso da população aos serviços oferecidos nos caixas eletrônicos”, diz Tiago Aguiar, head de novas plataformas da TecBan, controladora do Banco24 Horas.

Ao permitir saques mesmo para pessoas desbancarizaas, a solução deverá ajudar a trazer mais clientes para o Banco24Horas, que, em 2018, realizou cerca de 2 bilhões de transações para 135 milhões de brasileiros.

Receba mais sobre Banco24Horas na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados