Samsung One UI 2.0 com Android 10 vaza em vídeo

Samsung prepara Android 10 com One UI 2.0; sistema ganhou navegação por gestos do Google e recursos do Galaxy Note 10

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Android 10 com One UI 2.0

A Samsung ainda não anunciou planos de atualizar seus celulares para o Android 10, mas parece que ela já está trabalhando nisso: o youtuber brasileiro Dudu Rocha demonstrou uma versão prévia da interface One UI 2.0 com novidades na navegação por gestos e recursos do Galaxy Note 10 — como o gravador de tela — aparecendo no Galaxy S10+.

Os gestos de navegação da One UI 2.0 são iguais aos que o Google preparou para o Android 10. Isto é, você volta para a tela anterior deslizando a partir das laterais para o centro da tela; pode ser em qualquer um dos lados. E para ir à tela inicial, basta deslizar para cima a partir da borda inferior, em uma barra fina semelhante à do iPhone X.

As configurações rápidas ganharam uma linha a mais de ícones no modo expandido, e o tamanho do relógio (com data e hora) diminuiu. O aproveitamento de tela aumentou, mas ficou um pouco mais difícil alcançar os ícones da parte de cima.

Galaxy S9+ com Android 9 Pie e One UI 1.0, e Galaxy S10+ com Android 10 e One UI 2.0:

Android 10 com One UI 2.0

Android 10 leva recursos do Galaxy Note 10 para o S10

O Galaxy S10+ com Android 10 possui um gravador nativo de tela e o “Link to Windows”, que permite receber notificações e mensagens do celular no PC — são recursos já presentes no Galaxy Note 10. E agora existem as opções “Mídia” e “Aparelhos” nas configurações rápidas para acesso mais fácil a dispositivos conectados, sem ter que entrar no menu de Bluetooth.

A Samsung reorganizou o menu de configurações, com algumas opções mudando de lugar. Há também novos ajustes de local e privacidade que o Google criou para o Android 10: por exemplo, você poderá permitir que um app acesse sua localização apenas quando estiver ativo.

Android 10 com One UI 2.0

Será possível colocar um botão flutuante na tela de bloqueio: você toca nele e desliza o dedo para cima até o atalho desejado, desbloqueando o aparelho e abrindo o app correspondente. E a assistente Bixby ganhará um espaço no Always On Display.

Max Weinbach, do XDA Developers, diz que esta parece ser uma versão legítima do Android 10 com One UI 2.0. “Eu usei muitas builds da Samsung para desenvolvedores quando o Galaxy Note 8 e o Galaxy S9 vazaram online; algo que todas elas tinham em comum era uma notificação do SecurityLogAgent, que sempre aparecia e não podia ser desativada.” No vídeo de Dudu Rocha, é possível ver essa mesma notificação.

A Samsung poderia anunciar a One UI 2.0 na próxima Developer Conference, prevista para ocorrer no final de outubro em San Francisco.

Os atalhos “Mídia” e “Aparelhos” nas configurações rápidas:

Android 10 com One UI 2.0

A nova barra inferior para ir à tela inicial:

Android 10 com One UI 2.0

Samsung Galaxy S10+ roda Android 10 com One UI 2.0:

Android 10 com One UI 2.0

Android 10 com One UI 2.0

O vídeo completo:

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados