WhatsApp Beta ganha suporte a stickers de memoji no iOS 13

O WhatsApp está testando o envio de stickers de memoji em sua versão beta 2.19.90.23

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O WhatsApp deve enfim permitir que usuários de iPhone enviem stickers de memoji, os emojis em 3D da Apple, em suas conversas. O mensageiro está testando a nova opção na versão beta 2.19.90.23 para quem está no iOS 13.

A informação é do WABetaInfo, conhecido por adiantar as próximas atualizações do WhatsApp. O site publicou algumas imagens com exemplos dos stickers. Eles podem ser criados no iOS 13 por qualquer dispositivo com processador A9 ou mais recente, mesmo os que não têm Face ID.

A novidade representa mais um avanço para a opção de stickers, que se tornou bastante popular. Logo após ser lançada, em outubro de 2018, ela contava apenas com adesivos criados pela equipe do WhatsApp e por desenhistas convidados.

Desde então, pacotes de stickers criados pelos próprios usuários se espalharam na Google Play Store. O próprio Telegram, que oferece o recurso desde 2015, liberou 20 pacotes com dezenas de stickers de WhatsApp para Android e no iOS.

Ainda sobre a versão beta, o aplicativo passou a exibir o aviso “WhatsApp do Facebook”, que já aparece na versão para Android. Um alerta semelhante passou a ser exibido no Instagram, no que seria uma tentativa do Facebook de se proteger de iniciativas para dividir a companhia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados