Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Google Pay segue outros apps e também recebe modo escuro

Modo escuro depende de ajuste dentro das configurações do próprio Android

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Google começou a liberar uma nova versão do aplicativo Google Pay, com alteração que agora permite o modo escuro. A novidade segue a tendência dos sistemas operacionais e ajusta as cores para o escuro de forma automática para usuários que estão ao menos no Android 9 Pie.

google pay modo escuro

A carteira digital do gigante das buscas começou a testar um modo escuro com poucos usuários durante o segundo trimestre deste ano, mas só agora liberou o recurso para fora deste pacote de pessoas. Diferente de outros aplicativos, no Google Pay o usuário não encontrará uma chave que altera o modo de visualização.

Para tornar o aplicativo escuro, é necessário estar rodando ao menos o Android 9 Pie, ter a versão 2.96.264233179 do app e ter escolhido o tema escuro nas configurações do sistema. O Google Pay então respeita a decisão e faz com que sua interface seja alterada.

O update será entregue aos poucos para todos os usuários. Eu testei em três smartphones diferentes, todos com o Android 9 Pie e com os apps da Play Store atualizados para as versões mais recentes. Em nenhum deles o Google Pay chegou na 2.96 e mesmo com o download forçado desta versão via APK Mirror, o modo escuro não apareceu – ele já está configurado em todos os aparelhos, dentro do ajustes do sistema.

Acho que é melhor aguardar a versão oficial da Play Store. E você? Conseguiu?

Com informações: Android Police.