Google Pay segue outros apps e também recebe modo escuro

Modo escuro depende de ajuste dentro das configurações do próprio Android

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
google pay modo escuro

O Google começou a liberar uma nova versão do aplicativo Google Pay, com alteração que agora permite o modo escuro. A novidade segue a tendência dos sistemas operacionais e ajusta as cores para o escuro de forma automática para usuários que estão ao menos no Android 9 Pie.

A carteira digital do gigante das buscas começou a testar um modo escuro com poucos usuários durante o segundo trimestre deste ano, mas só agora liberou o recurso para fora deste pacote de pessoas. Diferente de outros aplicativos, no Google Pay o usuário não encontrará uma chave que altera o modo de visualização.

Para tornar o aplicativo escuro, é necessário estar rodando ao menos o Android 9 Pie, ter a versão 2.96.264233179 do app e ter escolhido o tema escuro nas configurações do sistema. O Google Pay então respeita a decisão e faz com que sua interface seja alterada.

O update será entregue aos poucos para todos os usuários. Eu testei em três smartphones diferentes, todos com o Android 9 Pie e com os apps da Play Store atualizados para as versões mais recentes. Em nenhum deles o Google Pay chegou na 2.96 e mesmo com o download forçado desta versão via APK Mirror, o modo escuro não apareceu – ele já está configurado em todos os aparelhos, dentro do ajustes do sistema.

Acho que é melhor aguardar a versão oficial da Play Store. E você? Conseguiu?

Com informações: Android Police.

Receba mais sobre Google Pay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados