Netflix vai lançar El Camino, filme de Breaking Bad, em 11 de outubro

El Camino: A Breaking Bad Film conta vida de Jesse Pinkman após ser salvo por Walter White; veja trailer com legendas em português

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Breaking Bad

Jesse Pinkman (Aaron Paul) e Bryan Cranston (Walter White)

A Netflix divulgou o trailer de El Camino: A Breaking Bad Film, que vai estrear no serviço de streaming em 11 de outubro: o filme conta a história de Jesse Pinkman (Aaron Paul) fugindo “da lei e de seu próprio passado”. Ainda não foi confirmado se Walter White (Bryan Cranston) terá participação no filme.

“Após sua dramática fuga do cativeiro, Jesse precisa fazer as pazes com o passado se quiser ter algum tipo de futuro”, explica a Netflix em comunicado. A empresa divulgou um teaser no qual Skinny Pete diz em um questionamento: “não vou ajudar vocês a pôr o Jesse Pinkman de volta numa cela”.

El Camino foi escrito e dirigido por Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, e será estrelado por Aaron Paul. O ator diz em entrevista ao New York Times que não pode revelar se Bryan Cranston, que interpretou Walter White na série, estará presente no filme.

Em Breaking Bad, Walter era um professor de química que passou a fazer e vender metanfetamina com ajuda de seu ex-aluno Jesse. A série ganhou um spin-off chamado Better Call Saul, que é transmitida pelo canal americano AMC e pela Netflix.

Filme de Breaking Bad foi gravado em segredo

Bob Odenkirk, que interpreta o advogado Saul Goodman em Breaking Bad e Better Call Saul, revelou ao Hollywood Reporter que o filme já havia sido gravado: “acho difícil acreditar que você não saiba que ele foi filmado. Eles filmaram… Como isso é um segredo? Mas é. Eles fizeram um trabalho incrível em manter isso um segredo”.

El Camino foi filmado em 2018 na cidade de Albuquerque, Novo México (EUA) e proximidades. No ano passado, jornais locais descobriram que um filme estava sendo gravado sob o codinome Greenbrier e deduziram que ele estava ligado a Breaking Bad. Mas Paul explica ao NYT que, a essa altura, “o filme já havia acontecido e estava gravado, estava pronto”.

A Netflix teve um papel importante no sucesso de Breaking Bad, que esteve no ar entre 2008 e 2013. O diretor de fotografia Michael Slovis afirmou na época: “houve um período no qual a Netflix se orgulhava de que mais gente assistia Breaking Bad por lá que na AMC”, canal de TV que transmitiu a série. Gilligan, por sua vez, afirmou que a Netflix “nos manteve no ar”.

Com informações: Engadget, CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados