Xiaomi Redmi Note 8 terá Snapdragon 665 e câmera quádrupla de 48 MP

Xiaomi também terá celular Redmi Note 8 Pro com câmera quádrupla de 64 MP e processador MediaTek Helio G90T para gamers

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Redmi Note 8
Redmi Note 8

A Xiaomi vem adiantando vários detalhes sobre dois novos celulares que serão anunciados oficialmente na próxima quinta-feira (29): o Redmi Note 8 tem câmera quádrupla, sensor principal de 48 megapixels e processador Snapdragon 665; enquanto o Redmi Note 8 Pro possui câmera quádrupla de 64 MP, zoom de até 25x e chip MediaTek Helio G90T.

O Redmi Note 8 terá quatro sensores na traseira: a câmera principal é de 48 megapixels, e virá acompanhada por uma câmera ultrawide, um sensor de profundidade e uma câmera super macro. Esses detalhes foram confirmados pela conta oficial da Redmi na rede social Weibo.

A empresa também adianta que o Redmi Note 8 virá com o processador Snapdragon 665, o mesmo do Xiaomi Mi A3 e CC9e. Lu Weibing, gerente-geral da Redmi, explica no Weibo que este chip é fabricado no processo de 11 nm, e por isso tem maior eficiência energética que o Snapdragon 660.

Redmi Note 8 Pro terá câmera quádrupla de 64 MP

Xiaomi Redmi Note 8 Pro

Redmi Note 8 Pro

Claro, a Xiaomi está mais empolgada com o Redmi Note 8 Pro. Ele será equipado com o processador MediaTek Helio G90T, focado em gamers, e terá um sistema de resfriamento líquido. A bateria de 4.500 mAh suporta carregamento rápido de 18 W; o presidente da Xiaomi, Lin Bin, diz no Weibo que usou o smartphone por dois dias e ainda restaram 40% de carga.

O maior destaque do Redmi Note 8 Pro, no entanto, é a câmera quádrupla com sensor de 64 megapixels: trata-se do Samsung Isocell Bright GW1 anunciado há algumas semanas. Sua área fotossensível é 34% maior que a de um sensor de 48 MP.

Xiaomi Redmi Note 8 Pro

Lin Bin, vice-presidente da Xiaomi, compartilhou algumas imagens capturadas pelo aparelho para demonstrar o zoom de até 25x. O executivo diz que o arquivo original pesa 21 MB, ultrapassando até mesmo o limite de upload do Weibo (20 MB), mas o zoom mostra como a foto é nítida e captura bem os detalhes — pelo menos sob boa iluminação.

Xiaomi Redmi Note 8 Pro

E em um vídeo promocional, a Xiaomi promete que o Redmi Note 8 Pro será resistente: ele mostra um levantador de peso pisando em duas unidades do aparelho enquanto ergue uma barra; a tela permanece intacta. O display terá um notch em forma de gota.

O Redmi Note 8 Pro estará disponível nas cores verde e branco; além disso, teremos duas variantes de World of Warcraft, edição limitada para comemorar o 15º aniversário do jogo.

Ele será anunciado em um evento na China em 29 de agosto junto à Redmi TV 4K de 70 polegadas, o Redmibook 14 com processador Intel Core i7 de 10ª geração, e possivelmente a MIUI 11.

Xiaomi Redmi Note 8 Pro - World of Warcraft

Com informações: Gizmochina, XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados