Instagram testa Threads, um app de mensagens para melhores amigos

O Threads poderá ser um substituto do Direct, aplicativo de mensagens do Instagram encerrado em maio

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Threads, aplicativo de mensagens do Instagram (Foto: The Verge)
Threads, aplicativo de mensagens do Instagram (Foto: The Verge)

O Instagram parece estar novamente disposto a ter um aplicativo separado com foco em mensagens. De acordo com o The Verge, a plataforma está trabalhando no Threads, um app para usuários conversarem e compartilharem seus status com quem está na lista de melhores amigos.

A atualização de status no Threads pode ser feita de forma manual ou automática, por meio de sensores do celular. Para isso, o aplicativo usa informações como velocidade, movimento, localização e tempo de bateria e define o status em opções como Livre, Ocupado, Entediado e De Saída.

Além do status, os dados coletados pelos sensores podem ser compartilhados com as outras pessoas. Em testes dentro do Facebook, o app não revela a localização em tempo real e, por enquanto, indica apenas que o usuário está “em movimento”.

O Threads funciona como um aplicativo de mensagens comum e consegue acessar à câmera do celular para compartilhar fotos e vídeos. Ele também pode ser usado para assistir aos stories que os melhores amigos publicaram no Instagram.

A criação de um novo aplicativo de mensagens para a rede social chama a atenção após o Direct, um app com proposta semelhante, ser encerrado em maio. Ele foi lançado em 2017 para iOS e Android, mas não estava disponível no Brasil.

O Threads parece ser uma nova investida na linha do anúncio feito em março por Mark Zuckerberg. Na ocasião, o executivo afirmou que mensagens privadas, stories e grupos com poucos usuários seriam o futuro de sua companhia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados