Microsoft pode anunciar Surface com duas telas em 2 de outubro

Microsoft deve atualizar Surface Book, Surface Go e Surface Pro; rumores mencionam "Centaurus" com tela dupla e Windows 10 Lite

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Convite da Microsoft

A Microsoft enviou convites para um evento em Nova York no dia 2 de outubro, época em que ela anuncia novos produtos de hardware: esperamos ver atualizações para o Surface Book, Surface Go e Surface Pro; rumores também dizem que teremos um dispositivo de codinome “Centaurus” com duas telas e Windows.

Segundo o The Verge, a Microsoft demonstrou um Surface de tela dupla para seus funcionários este ano. É um sinal de que o dispositivo está quase pronto para lançamento; fontes dizem que a empresa quer levá-lo ao mercado em 2020.

Rumores afirmam que a Microsoft prepara um dispositivo chamado internamente de “Centaurus”: ele possui duas telas e é “capaz de se transformar em um tablet, laptop, livro digital, um tablet maior”, de acordo com o Windows Central.

A consultoria IHS Markit diz que, segundo “informações da cadeia de suprimentos”, o novo Surface será lançado no primeiro semestre de 2020 com duas telas de 9 polegadas e proporção 4:3. Ele viria com a plataforma Intel Lakefield, uma placa-mãe pequena que inclui processador, memória e Wi-Fi.

O Surface de duas telas deve ser lançado com Windows Lite, uma versão do Windows 10 com menos componentes legados e uma interface diferenciada. Ela seria capaz de rodar programas Win32 da loja, além de apps universais.

Surface Go e Surface Book podem ser atualizados

Mesmo que a Microsoft não apresente um dispositivo de duas telas em outubro, ela certamente terá novidades de hardware para divulgar. O Surface Go, lançado há pouco mais de um ano, poderia receber uma atualização. O mesmo vale para o Surface Book, com tela destacável e chip gráfico da Nvidia, que não recebe um upgrade há dois anos.

No ano passado, a Microsoft anunciou o Surface Pro 6, o Surface Laptop 2, o tudo-em-um Surface Studio 2 e os fones de ouvido Surface Headphones. Eles são vendidos em dezenas de países, incluindo EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Japão, China, Índia e Coreia do Sul — mas não no Brasil.

A linha Surface traz bastante dinheiro para a Microsoft: essa divisão faturou cerca de US$ 1,2 bilhão no segundo trimestre, alta de 14% em relação ao mesmo período de 2018.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados