Tem um app novo do Tecnoblog para Android e iPhone

Aplicativo do Tecnoblog permite acompanhar temas do seu interesse e baixar episódios do Tecnocast

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tecnoblog app

Os leitores mais próximos já sabem, mas agora é oficial: estamos lançando o aplicativo do Tecnoblog para Android e iPhone! Esta é uma forma mais prática de acompanhar na palma da mão tudo o que fazemos por aqui: as notícias de tecnologia, os reviews detalhados de produtos, os episódios quinzenais do Tecnocast e muito mais.

Mas eu já abro o site no navegador todo dia…

Faz quase 14 anos que o Tecnoblog existe e nunca teve um aplicativo oficial, então talvez seja mais difícil entender por que você deveria ocupar mais espaço na memória do seu celular em vez de simplesmente acessar a versão móvel. Por isso, preparamos alguns recursos que podem te interessar.

O primeiro é o Para Você. Assim que você abrir o aplicativo pela primeira vez, pediremos para você marcar alguns temas de seu interesse, como Google, Apple, Microsoft, Android ou iOS. Sempre que publicarmos algo relacionado a esses assuntos, eles aparecerão antes de tudo na sua tela inicial — seja uma notícia, dica, especial ou review. Dá para personalizar os interesses a qualquer momento nas configurações.

Na aba de Tecnocast, você pode ouvir os episódios quinzenais do nosso podcast de tecnologia — se tiver uma franquia de dados pequena, pode baixar o programa antes no Wi-Fi, para escutar offline. Na Caixa Postal, eu leio com frequência comentários de ouvintes que “maratonaram” o Tecnocast desde o primeiro episódio. Você pode fazer isso mais facilmente com os recursos de favoritos e playlists, fica a dica.

Tecnoblog app

Também dá para assistir aos nossos vídeos diretamente do aplicativo. E, no iPhone, ele nem abre o YouTube para você não se distrair. Sabemos que nossos vídeos podem se perder no meio do feed, principalmente se você se inscreve em muitos canais, então queremos ter mais esse espaço. Por exemplo, viu o nosso hands-on do Galaxy Note 10 que foi ao ar antes mesmo de o aparelho ser anunciado no palco? 🙂

E, claro, estamos falando de um aplicativo móvel, então você pode ativar as notificações de novos posts e/ou do Tecnocast!

Cadê o modo noturno?

Estamos preparando uma série de novidades para as próximas versões do aplicativo e já recebemos muitos (mesmo) pedidos de um tema escuro para ler de forma mais confortável à noite. Tem alguma outra ideia? Deixa nos comentários que a gente também repassa para os nossos desenvolvedores.

Quais dados vocês vão roubar de mim?

Eu nunca vi um aplicativo que precise de tão poucas permissões para funcionar. Se você decidir não receber notificações e não quiser baixar os episódios do Tecnocast na memória do celular, não precisa ativar absolutamente nada (só precisa ter internet). Ah, no Android, o aplicativo tem menos de 20 MB.

Ish, aconteceu um troço estranho aqui

A única certeza que a tecnologia nos dá é que um dia ela vai dar pau. Testamos as versões beta com a equipe e um grupo de leitores nos últimos meses, mas com certeza existem bugs que não passaram pelo nosso radar. Se você encontrar um por aí, agradecemos o alerta — existe uma opção na tela Ajustes para reportar erros.

Instale e nos conte o que achou!

  • Tecnoblog no Google Play (Android)
  • Tecnoblog na App Store (iOS)

Receba mais sobre Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados