Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Antes mesmo do iOS 13 ser liberado a Apple já testa o iOS 13.1

O iOS 13.1 beta reinsere recursos removidos do iOS 13, como o compartilhamento de áudio entre AirPods

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ontem (27) a Apple liberou uma versão de testes do iOS 13.1, poucas semanas antes do provável lançamento oficial do iOS 13. A lista de alterações que podem ser testadas por desenvolvedores inclui melhorias e correções de bugs, além do retorno de recursos removidos do atual estágio de testes no iOS 13.

 

iOS 13.1

O curioso é que o iOS 13, que vem antes do 13.1, sequer saiu da versão de testes e já temos uma variante futura disponibilizada. Certamente a Apple encontrou problemas e não quer atrasar o lançamento do novo sistema operacional para iPhones e iPods Touch. Ao menos o lado bom deste teste pouco comum é que bugs encontrados serão rapidamente corrigidos.

Na versão 13.1 alguns recursos que foram eliminados do iOS 13 reaparecem, como o compartilhamento de previsão de chegada pelo app de mapas da Apple e a automação dos atalhos da Siri. Outra remoção que reapareceu foi o compartilhamento de áudio entre usuários dos AirPods e também do PowerBeats Pro. A ideia é que o áudio de um iPhone seja compartilhado com os AirPods de outra pessoa, que utiliza outro iPhone – sem dividir o fone de ouvido.

Ainda não há previsão de lançamento do iOS 13.1, mas se você tem uma conta de desenvolvedor com a Apple, já pode baixá-lo em seu dispositivo.

Com informações: Engadget e 9to5Mac.