Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Microsoft leva modo escuro aos apps do Office no iPhone, Android e web

Todos os produtos do Office estarão com modo noturno, seja na web ou em dispositivos móveis

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Microsoft começou a atualizar o Outlook do iPhone e Android, além do visual do dos web apps do Office para o modo escuro. Enquanto no iOS a mudança acontecerá com a chegada do iOS 13, no Android a alteração de modo escuro pode acontecer antes, até mesmo quando o modo de economia de energia for ativado.

office ios android modo escuro

A parte triste desta notícia é que o lançamento é gradual e, nos meus testes, não consegui alterar o visual nos aplicativos do Android e nem mesmo no Office.com. A promessa da Microsoft é de deixar os apps Word, Excel, PowerPoint, SharePoint, OneDrive, Planner e To-Do em modo escuro no Android e iOS.

A mesma opção aparecerá na versão web de todos os produtos do Office, que inclui o Outlook, OneDrive, Planner, Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Skype. No iPhone a alteração segue uma das novidades do iOS 13, que é o modo escuro. Já no Android um recurso extra foi inserido, e ele é responsável por escurecer a interface dos programas no mesmo momento em que o modo de economia de bateria é ativado.

Em ambas as plataformas, todos os apps do Office seguirão a orientação do sistema operacional para o modo escuro, que é feita dentro dos ajustes e estará disponível a partir do iOS 13 e do Android 10 – em alguns aparelhos com Android 9 Pie este ajuste também está presente.

Ainda não há data prevista para que todos os usuários possam cansar menos a vista (e economizar bateria) nestes aplicativos, mas a novidade já está sendo distribuída neste momento. Então é importante manter os apps sempre atualizados.

Com informações: Microsoft.