Motorola One Macro com MediaTek pode estar em homologação na Anatel

Motorola One Macro pode ser lançado com processador da MediaTek e bateria de 4.000 mAh; celular aparece em sistema da Anatel

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto G7 Play (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Moto G7 Play

A Motorola está acelerando os lançamentos de seus celulares na linha One: o XDA Developers obteve informações sobre o Motorola One Macro, incluindo um processador da MediaTek, tela HD+ e bateria de 4.000 mAh. O celular já é mencionado no sistema de homologação da Anatel, e está sendo certificado para venda no Brasil.

A fonte do XDA Developers diz que o Motorola One Macro terá um processador da MediaTek em vez da Qualcomm. Ele estaria sendo prototipado com a plataforma MT6771, que inclui o Helio P60 e Helio P70; ambos têm desempenho semelhante ao Snapdragon 660.

O Motorola One Macro deve trazer 3 a 4 GB de RAM, 32 a 64 GB de armazenamento, e bateria com capacidade de 4.000 mAh. A tela teria resolução HD+ (1520 × 720) e proporção 19:9; o tamanho ainda é desconhecido, mas ele deve ficar próximo das 5,7 polegadas do Moto G7 Play.

Motorola One Macro aparece em sistemas da FCC e Anatel

Dependendo do país, o novo celular da Motorola tem nome do modelo XT2015-2, XT2016-1 ou XT2016-2. Dois desses modelos (XT2015-2 e XT2016-2) já aparecem na Anatel e na FCC, órgão de homologação dos EUA.

Como nota Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, os dois aparelhos surgem no sistema da Anatel através do recurso autocompletar, que mostra dispositivos ainda em processo de homologação. A agência ainda não publicou nenhum documento sobre eles.

Moto G8 Play na Anatel

A FCC, no entanto, já certificou os dois aparelhos. Eles virão com bateria KG40 — que também aparece no sistema da Anatel — e um carregador de 10 W (5V/2 A). O documento da agência dos EUA menciona carregadores específicos para o Brasil, União Europeia, Reino Unido, Índia, Argentina e Chile.

Moto G8 Play na FCC

O brasileiro Sergio Buniac, presidente global da divisão mobile da Lenovo, disse em entrevista ao Valor que o ritmo de lançamentos da Motorola vai aumentar. A empresa quer colocar seus produtos no mercado assim que o desenvolvimento estiver pronto, em vez de esperar por momentos específicos.

A estratégia de lançar mais celulares vem dando certo: a Motorola teve lucro por três trimestres consecutivos após amargar anos de prejuízo — inclusive na época em que fazia parte do Google.

A fonte do XDA Developers disse inicialmente que este seria o Moto G8 Play, mas se corrigiu. Vale lembrar que o site adiantou corretamente vários detalhes sobre o Motorola One Vision, Moto G7 Power e Moto E6.

Atualizado em 11/09

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados