Quarta temporada de Mr. Robot promete encerrar série em grande estilo

Quarta temporada de Mr. Robot chega com a missão de trazer o desfecho que a série merece

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos
Goodbye, friend - Mr. Robot

Alongar demais uma série por conta da boa receptividade inicial costuma ser uma escolha arriscada. Frequentemente, é melhor concluir uma trama em seu auge do que torná-la um zumbi que caminha sem rumo. Pelo jeito, os produtores de Mr. Robot estão bem cientes disso: a quarta temporada da série vem aí, mas para ser a última.

Há quem acredite que Mr. Robot deveria ter tido, quando muito, três temporadas. De modo geral, a primeira foi um mind blowing, mas a segunda parece ter sofrido efeitos de uma extensa ressaca que, felizmente, foi muito bem curada na terceira. Considerando os esforços empreendidos nesta última, não seria o caso de parar por aí?

Essa pergunta tem como pano de fundo o temor de que uma nova temporada ponha tudo a perder, mas o trailer consegue transmitir a sensação de que os últimos episódios trarão um desfecho digno, que corresponde a tudo aquilo que a série representa.

De fato, o trailer da quarta temporada de Mr. Robot consegue cumprir a sua função, que é a de gerar expectativas. O vídeo de um minuto mostra que a trama foi ambientalizada no período natalino de 2015, em Nova York. Como não poderia deixar de ser, o agora ganhador do Oscar Rami Malek está volta no papel de Elliot — o protagonista continua tão ensimesmado e ao mesmo tempo inquieto quanto antes.

Mr. Robot - 4ª temporada

Para completar, o clima de tensão é sutilmente combinado com o ar de melancolia típico das celebrações de fim de ano. Além disso, a narração do trailer indica nas entrelinhas que Elliot está partindo para um tudo ou nada contra a E Corp e outras ameaças (em tradução livre):

Se você seguir por esse caminho, isso nunca terminará. Sempre haverá outra coisa, outro símbolo para destruir, mais gente para salvar. Esta é uma guerra sem fim. O que você está prestes a fazer é cruzar uma linha.

A última temporada de Mr. Robot vai ter 13 episódios e estreará em 6 de outubro na USA Network. Os episódios serão exibidos no domingo à noite, um horário nobre na TV americana, o que deixa claro que o canal está apostando alto no desfecho da série.

Sam Esmail, criador de Mr. Robot, já havia sinalizado que a série teria quatro ou cinco temporadas. Juntando essa promessa com o intervalo de quase dois anos para a liberação da quarta temporada (a terceira foi lançada no final de 2017), dá mesmo para esperar que os produtores tenham tido tempo para dar à série o final que ela merece.

Não que isto venha a ser um problema para os fãs de Mr. Robot por aqui, mas ainda não há informações sobre a estreia da quarta temporada no Brasil.

Receba mais sobre Mr. Robot na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados