Apple fornecerá peças de iPhone para assistências técnicas independentes

Reparo destas assistências receberá apoio da Apple apenas para iPhones que já não estão dentro da garantia

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
apple assistencia tecnia

A Apple anunciou que, a partir de hoje (29), vai começar a oferecer peças, treinamento e outros tipos de suporte para assistência técnica independente, com o objetivo de tornar o serviço muito semelhante ao que ela já oferece em sua rede autorizada de assistências.

O primeiro país que receberá a novidade será os Estados Unidos, mas há promessa de expansão para mais regiões. Atualmente a Apple conta com mais de 5 mil locais que são autorizados pela empresa para reparo de seus produtos, estes locais podem comprar peças peças originais, recebem treinamento dos funcionários, manuais e técnicas de diagnósticos que agora também poderão ser feitos por outras pessoas.

Por enquanto o programa de expansão engloba apenas os iPhones e não há custos para aderir, mas a pessoa responsável pelo reparo precisa ter passado pelo treinamento de certificação da Apple, que também pode ser feito de graça. Estes locais poderão apenas oferecer assistência técnica para os iPhones que já estão fora do período de garantia e o local não pode ser um revendedor de partes de smartphones, muito menos um distribuidor destes periféricos.

Esta iniciativa da Apple para assistência técnica de iPhones já está em testes em 20 locais da América do Norte, Europa e Ásia. Desde junho deste ano a marca da maçã utiliza todas as lojas físicas da rede varejista Best Buy, nos Estados Unidos, para aumentar o número de suas assistências técnicas autorizadas

Com informações: Apple.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados