YouTube vai deixar de mostrar número exato de inscritos nos canais

No lugar do número exato, YouTube exibirá abreviação da quantidade de inscritos

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 ano e 6 meses
YouTube - número de inscritos

O Google havia anunciado em maio que iria deixar de exibir o número exato de inscritos dos canais no YouTube. A promessa não foi esquecida: a partir de setembro, o serviço só irar mostrar números abreviados que dão uma noção aproximada, mas não precisa, de quantas pessoas se inscreveram em cada canal.

Somente canais que têm menos de 1.000 inscritos continuarão exibindo esse número com exatidão. Os demais terão essa informação simplificada. O próprio YouTube dá alguns exemplos: um canal com 133.017 seguidores vai ser mostrado como tendo 133K inscritos; outro com 51.389.232, terá esse total abreviado para 51M.

Nesses exemplos, os números só irão mudar para 134K e 52M quando as quantidades de inscritos atingirem 134.000 e 52.000.000 de pessoas, respectivamente.

Essa alteração também afetará a API usada por plataformas externas para mensurar o engajamento e o crescimento dos canais. O pessoal do Social Blade (site que fornece estatísticas sobre perfis em redes sociais e canais no YouTube), por exemplo, reconheceu no Twitter que não gostou nada da mudança:

A julgar pelas respostas que o YouTube recebeu no Twitter, muitos donos de canais também não gostaram. Mas tudo indica que o Google não irá desistir da mudança: para a companhia, a abreviação dos números é uma forma de reduzir a pressão sobre os produtores de conteúdo.

“Esperamos que isso ajude todos os criadores a se concentrarem em contar a sua história e enfrentarem menos pressão sobre os números”, diz o YouTube. O serviço também diz que o número exato de inscritos estará disponível no YouTube Studio e no YouTube Analytics (somente para os donos dos canais, obviamente).

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados