Uber abre quiosque em aeroporto para chamar carro mesmo sem aplicativo

O quiosque da Uber no Aeroporto de Toronto usa uma tela de 32 polegadas, um iPad Air e um leitor de cartão

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Uber inaugurou seu primeiro quiosque para ajudar passageiros que não têm o aplicativo a pedirem um carro. As operações no ponto físico começaram no fim de agosto, no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, no Canadá.

O objetivo da Uber é simplificar o acesso de turistas ao seu serviço. Com o quiosque, a empresa ajuda a resolver dificuldades de quem está chegando a Toronto e não consegue iniciar uma corrida pelos mais diversos motivos.

Segundo o designer de interface da Uber, Jon Kantrowitz, o quiosque conta com um monitor LCD de 32 polegadas para exibir informações sobre a corrida. A interação é feita por meio de um iPad Air e um leitor de cartão de crédito que ficam abaixo da tela.

O sistema conta ainda com uma câmera e um leitor de documentos, além de alto-falantes e iluminação em LED que indicam a situação do pedido. Pensando na acessibilidade, a empresa também incluiu um telefone que descreve a tela para pessoas com deficiência visual.

A ideia de oferecer um meio físico para passageiros pedirem um carro é desenvolvida ao menos desde março de 2018. Em um antigo texto no blog da empresa, o chefe da equipe de inovação da Uber, Anurag Agarwalla, tratou da importância de uma interface amigável aos usuários.

“Uma influência para o quiosque da Uber veio dos jogos de arcade, que, em comparação com um PC em casa, criam um ambiente social convidando outros a ajudar o usuário principal”, afirmou o executivo.

Para quem pretende viajar a Toronto, o quiosque da Uber está no Terminal 1 do aeroporto. Ainda não há informações sobre quando a empresa levará o modelo para outras cidades.

Com informações: Business Insider.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados