Motorola One Macro deve ter bateria de 4.000 mAh e tela com notch

Motorola One Macro vaza em foto mostrando tela com notch; celular está em homologação na Anatel com bateria de 4.000 mAh

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola One Action
Motorola One Action

Você está preparado para mais um lançamento da Motorola? Não? Que pena, porque rumores apontam para um novo celular chamado Motorola One Macro: ele deve ter processador MediaTek Helio P60, bateria de 4.000 mAh e uma câmera que consegue tirar fotos e gravar vídeos em modo macro. Ele já aparece no sistema de homologação da Anatel.

Evan Blass, conhecido como @evleaks no Twitter, mencionou no início de agosto que a Motorola iria lançar um novo aparelho chamado One Macro.

Agora a NBTC, equivalente à Anatel na Tailândia, homologou um dispositivo chamado Motorola One Macro com código XT2016-1:

Uma fonte do XDA Developers traz detalhes adicionais sobre o aparelho: ele não será vendido como “Moto G8 Play”, conforme divulgado anteriormente, mas terá as mesmas especificações vazadas.

Ou seja, esperamos que o Motorola One Macro tenha processador MT6771, que pode ser o MediaTek Helio P60 ou Helio P70; 3 a 4 GB de RAM; 32 a 64 GB de armazenamento; e bateria com capacidade de 4.000 mAh. Além disso, ele terá modo macro para fotos e vídeos (daí o nome).

Temos também esta foto vazada do Motorola One Macro, que mostra botões roxos na lateral, uma câmera frontal em notch na tela, e um queixo grande na parte inferior. Ele deve vir com display de 5,7 polegadas, resolução HD+ (1520 × 720) e proporção 19:9.

Motorola One Macro

Motorola One Macro e sua bateria aparecem na Anatel

Segundo o XDA Developers, o Motorola One Macro tem nome do modelo XT2015-2, XT2016-1 ou XT2016-2 dependendo do país. E como mencionamos aqui, dois deles já aparecem no sistema de homologação da Anatel; trata-se do XT2015-2 e XT2016-2, que ainda passam pelo processo de certificação no Brasil.

A FCC, equivalente à Anatel nos EUA, já homologou essas duas variantes. A agência americana publicou alguns documentos sobre esses celulares, que virão com bateria KG40 e um carregador de 10 W (5V/2 A).

A bateria KG40 já foi homologada pela Anatel, e possui capacidade de 4.000 mAh; as fotos estão disponíveis publicamente:

Bateria Anatel

Bateria Anatel

Evan Blass diz que, por enquanto, estes são todos os aparelhos da linha One:

A Motorola teve lucro por três trimestres consecutivos adotando a estratégia de lançar mais smartphones; e seu presidente global, Sergio Buniac, promete focar mais esforços na linha One. Portanto, essa lista só tende a aumentar.

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados