Google já testa modo escuro para Play Store no Android

Dark mode da Google Play Store já aparece para alguns usuários

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Modo escuro no app da Play Store (Capturas: XDA Developers)
Modo escuro no app da Play Store (Capturas: XDA Developers)

O modo escuro está virando recurso padrão de vários serviços e plataformas. No Google não é diferente: a companhia planeja disponibilizar o dark mode em todos os seus principais aplicativos. O app da Google Play Store é um deles.

Mishaal Rahman reportou no XDA Developers que o Google Play começou a exibir o modo escuro em seu Pixel 2 XL com Android 10, embora, até o momento, não haja nenhum anúncio oficial sobre o recurso.

Aparentemente, o Google está fazendo um teste com apenas alguns usuários: Rahman disse em seu post que um desenvolvedor tentou forçar o dark mode em seu aparelho, mas não conseguiu.

As capturas de tela liberadas por Rahman mostram uma interface com fundo quase preto, fontes em branco ou cinza bem claro e detalhes como botões, descrição de abas e estrelas de avaliação em verde.

Modo escuro no app da Play Store (Capturas: XDA Developers)

Modo escuro no app da Play Store (Capturas: XDA Developers)

Repare que as imagens mostram telas variadas da Google Play Store, como página inicial e área de configuração. Esse detalhe sugere que o modo escuro do serviço está em fase avançada de desenvolvimento e, por conta disso, não deve demorar para ser liberado oficialmente.

Ainda não está claro para quais versões do Android a Play Store disponibilizará o dark mode. Certeza mesmo é a de que o Android 10 estará nessa, afinal, essa função é um dos destaques da plataforma.

Para você ter noção, a ideia do Google é a que, quando o usuário acionar o modo escuro do Android 10, a funcionalidade seja ativada automaticamente em todos os aplicativos que têm esse recurso, incluindo aqueles desenvolvidos por terceiros.

Vale lembrar que, nesta semana, a companhia também começou a liberar o modo escuro no Gmail, também para usuários do Android 10.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados