Samsung pode unificar linhas Galaxy S e Note em 2020

Galaxy One reuniria caneta S Pen da linha Note e novidades do Galaxy S11 em um smartphone

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Note 10+

Se a Samsung não mudar sua tradição, deveremos conhecer um novo smartphone premium em fevereiro de 2020 para suceder o Galaxy S10. Mas o celular pode não se chamar Galaxy S11: um rumor indica que a Samsung estuda unificar os recursos das linhas S e Note, em um projeto batizado de Galaxy One.

Quem divulgou a informação, mais uma vez, foi Evan Blass. De acordo com uma “fonte confiável”, a Samsung “estaria debatendo o futuro da marca Galaxy, incluindo a eliminação da distinção entre as linhas S e Note. Isso pode se manifestar de diferentes formas, possivelmente com um Galaxy One em vez de um S11”, diz Blass em sua conta do Twitter.

É fato que as linhas Galaxy S e Note já se parecem muito. Entre o aparelho premium do primeiro e do segundo semestre da Samsung, vemos pequenas atualizações de hardware e um ou outro recurso novo de software, como a filmagem com desfoque de fundo em tempo real do Galaxy Note 10 — que deverá chegar ao Galaxy S10 por meio de uma atualização, segundo Blass. A única grande diferença que resta é a S Pen.

Se a Samsung unificar as linhas, o futuro Galaxy S11 poderia vir com a S Pen (ou ao menos ter uma edição com caneta), deixando sem sentido o lançamento de um Galaxy Note 11. E por que a empresa faria isso? A resposta pode estar no Galaxy Fold, que teve sua versão corrigida lançada no início de setembro.

“Supondo que o Fold desempenhe de acordo com as expectativas (tanto funcionalmente quanto no mercado), a esperança é lançar seus sucessores como um carro-chefe da segunda metade do ano, no lugar que seria desocupado pelo Note”, segundo Blass, que destaca que o projeto ainda está em fase bastante inicial.

Será que o Galaxy Note 10 foi o último Note?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados