Xiaomi vai anunciar MIUI 11, Mi Mix 5G e Mi TV Pro em 24 de setembro

Xiaomi Mi 9 Pro 5G terá carregamento wireless rápido de 30 W; MIUI 11 traz botão para desativar anúncios no Android

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Xiaomi vai realizar um evento na semana que vem para apresentar os detalhes oficiais sobre a MIUI 11, com novidades na interface e um botão para desativar anúncios no Android. Além disso, teremos os celulares Mi Mix 5G e Mi 9 Pro 5G com carregamento wireless rápido de 30 W; e a nova Mi TV Pro.

MIUI 11

Um dos destaques no evento de 24 de setembro será o Mi Mix 5G. Segundo o XDA Developers, este celular tem codinome “hercules”, processador Snapdragon 855, leitor de digitais embutido na tela e câmera traseira tripla. Rumores apontam que o sensor principal é o Samsung Isocell Bright HMX de 108 megapixels.

Também veremos o Xiaomi Mi 9 Pro 5G. A empresa confirmou que este será o primeiro smartphone com a tecnologia Mi Charge Turbo de 30 W: com ela, uma bateria de 4.000 mAh leva 25 minutos para ir de 0 a 50%.

MIUI traz novos ícones e serviço parecido com AirDrop

Ambos os aparelhos devem rodar MIUI 11, a nova versão personalizada do Android feita pela Xiaomi. Prints vazados pelo XDA Developers mostram que o sistema virá com um serviço de compartilhamento de arquivos semelhante ao Apple AirDrop, criado em parceria com Oppo e Vivo.

Xiaomi MIUI 11

Além disso, a MIUI terá ícones mais coloridos, fontes mais grossas e espaços em branco para um visual mais limpo; há um modo escuro também. E será possível desativar todos os anúncios da interface tocando em um só botão nas configurações.

A Xiaomi vai aproveitar o evento para anunciar suas novas TVs: trata-se da Mi TV Pro em 55 e 65 polegadas, com bordas finas e corpo de metal. Ela será vendida juntamente à Redmi TV de 70 polegadas, 4K e HDR; e será uma concorrente para a OnePlus TV com Android TV, que será anunciada ainda este mês. Saberemos todos os detalhes em 24 de setembro.

Xiaomi divulga pôsteres sobre evento de 24 de setembro e Mi TV Pro:

Xiaomi

Com informações: Gizmochina, (2).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados