Amazon oferece novo meio para pagar compras online em dinheiro nos EUA

O Amazon PayCode conta com unidades da Western Union para clientes realizarem pagamentos em dinheiro

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Amazon

A Amazon vai oferecer uma nova alternativa além dos cartões de crédito e débito nas compras feitas nos Estados Unidos. A empresa anunciou nesta quinta-feira (19) a expansão do PayCode, um método de pagamento que utiliza as unidades da Western Union no país.

Com ele, clientes podem fazer o pedido na internet, selecionar PayCode como opção de pagamento e se dirigir à Western Union mais próxima para realizar o pagamento. Após a confirmação, a Amazon inicia a entrega dos produtos.

Antes disso, porém, é preciso realizar a confirmação do pedido por meio de um documento com foto e um QR Code. Caso o cliente não tenha um smartphone para apresentar o código, a Amazon pode enviar um número de nove dígitos por SMS.

A empresa informa que o PayCode passará a ser aceito nas 15 mil unidades da Western Union nos EUA nas próximas semanas. Elas também serão utilizadas para reembolsar os clientes em caso de devolução.

O método já estava disponível em 19 países, incluindo Chile, Colômbia, Peru, Indonésia, Tailândia, Malásia, Taiwan, Tanzânia e Quênia. Nesses locais, a Amazon dá um prazo de 48 horas para seus clientes realizarem o pagamento.

Nos EUA, o limite será de apenas 24 horas. Ele foi reduzido para a Amazon conseguir realizar entregas mais rapidamente. A empresa afirma que o PayCode é mais uma opção de pagamento e que não mira uma base específica de usuários.

Ainda assim, ela destaca em seu comunicado a quantidade de pessoas que ainda usam dinheiro para fazer pagamentos em território americano. Segundo o Federal Reserve Bank de São Francisco, 39% dos pagamentos realizados pessoalmente no país utilizam dinheiro.

O PayCode se junta ao Amazon Cash, outro método oferecido pela companhia para quem não pode pagar com cartão de crédito ou débito. Nesse caso, os clientes se dirigem a redes parceiras da Amazon e depositam de US$ 5 a US$ 500 em sua conta virtual para, então, realizarem uma compra.

Lançado há dois anos, o Amazon Cash também estará disponível nas unidades da Western Union. Com a parceria entre as duas empresas, o método de pagamento chegará a mais de 100 mil pontos físicos nos Estados Unidos.

Com informações: Amazon, TechCrunch, CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados