Google Maps começa a liberar modo anônimo em versão beta

O modo anônimo impede o Google Maps de armazenar suas pesquisas e seu histórico de localização

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O modo anônimo do Google Maps finalmente começou a ser testado com alguns usuários. A opção, que foi revelada em maio na conferência do Google para desenvolvedores, foi liberada para algumas pessoas que estão na versão beta do aplicativo.

Modo anônimo do Google Maps

A informação é do Android Police, que recebeu imagens que demonstram o modo anônimo. Segundo o site, os usuários compartilharam o material após receberem um e-mail informando que o recurso está disponível para quem possui a versão beta 10.26 ou superior.

Para terem mais privacidade, eles precisam apenas tocar na foto de perfil e, em seguida, na opção “Ativar o modo de navegação anônima”. Com isso, o aplicativo passa a mostrar uma barra preta no topo com o aviso de que o recurso está ativado.

Há, também, uma mudança no visual do mapa. Em vez do ponteiro azul para indicar sua localização, o Google Maps mostra um ponteiro preto para avisar que o modo anônimo está em ação. O recurso também foi liberado para usuários do Android Auto.

Modo anônimo do Google Maps no Android Auto

Assim como acontece no Chrome, o modo anônimo do Google Maps impede que pesquisas e histórico de localização sejam armazenados na sua conta. O aplicativo também deixa de enviar notificações e não usa seus dados para personalizar a experiência.

E, assim como no navegador, o Google também alerta que a atividade pode ser salva por aplicativos e sites que você visita, pela rede do trabalho ou da escola, e pelo seu provedor de internet.

No Google I/O, a empresa afirmou que o modo anônimo do Maps seria liberado em algumas semanas. Por algum motivo, ele já levou quatro meses para chegar a todos os usuários. Com os testes, é possível que ele se torne oficial no futuro próximo.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados