YouTube Music ganha playlist com músicas que você ainda não conhece

A playslist pode ser salva e é única para cada assinante do serviço de músicas do YouTube

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O YouTube Music começou a liberar uma nova forma de playlist personalizada que agrupa músicas que você ainda não escutou, mas que tem algum traço de semelhança com outras canções de artistas que você já curte e que é chamada de Discovery Mix. A lista está aparecendo aos poucos para os assinantes e é atualizada toda quarta-feira.

A nova playlist foi encontrada por um usuário do Reddit, segue os moldes da Descobertas da semana, que existe dentro do Spotify e a Mix de lançamentos do próprio YouTube Music, mas com foco em músicas que (para o app) você não conhece ainda. Ela é preenchida com 49 canções diferentes, seleciona o repertório com base no seu histórico de reprodução e gosto musical.

Assim como outras playlists criadas de forma automática pelo YouTube Music, o usuário poderá salvá-la dentro da biblioteca pessoal e ouvir as faixas mesmo depois de uma nova atualização – além de também poder baixar o conteúdo para escutar sem consumir a franquia de dados da rede móvel.

youtube music discover mix

Eu procurei por aqui e não encontrei a playlist, que fica na mesma linha da Mix de lançamentos e também tem um ícone com traços que lembram neon – e olha que testei no app do iPhone, em dois Androids e na versão web do serviço de streaming de músicas. Isso indica que a novidade, como a maior parte dos lançamentos de algo do Google, vem com o passar de algumas semanas e deve aparecer em breve para mais pessoas.

Apareceu para vocês?

Com informações: 9to5Google, Reddit e Engadget.

Receba mais sobre YouTube Music na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados