Apple pode lançar iPhones em 2020 com design inspirado no iPhone 4

Bordas mais retas deverão estar nos iPhones lançados no próximo ano

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple iPhone 4 ( Photo by Brett Jordan from Pexels)

Lembra do iPhone 4? Ele era mais quadradão e tinha uma borda de alumínio com ângulos retos, algo parecido com o que vemos atualmente no iPad Pro. Esse design está prestes a voltar: ele deverá ser adotado no trio de iPhones que será lançado em 2020, pelo menos de acordo com o analista Ming-Chi Kuo.

Ming-Chi Kuo tem um longo histórico de acertos com relação a produtos futuros da Apple e sustenta que o design dos iPhones lançados no segundo semestre de 2020 “vai mudar significativamente”. Em nota, Kuo afirma que “a moldura de metal e os vidros frontais e traseiros 2/2,5D ainda serão utilizados, mas a superfície da moldura de metal será alterada para um design semelhante ao do iPhone 4”.

Na época do lançamento, o iPhone 4 foi criticado pelos problemas com recepção de sinal. Como sabemos, as bordas de alumínio funcionam como uma blindagem contra ondas eletromagnéticas, o que enfraquece o sinal se você segurar o celular… errado. Para evitar um novo antennagate, a Apple deve incluir sulcos preenchidos com vidro temperado ou de safira na moldura dos iPhones de 2020, segundo Kuo.

Isso é ainda mais importante considerando que o trio de iPhones terá suporte a 5G, que pode trabalhar em altíssimas frequências e, portanto, sofre mais com barreiras no meio do caminho. Kuo diz que os três modelos terão um modem de 5G da Qualcomm — a Apple comprou a divisão de modems da Intel por US$ 1 bilhão, mas deve testar seus componentes próprios no Apple Watch e em outros produtos antes do iPhone.

Se tudo correr como esperado, veremos os três novos iPhones em setembro de 2020, com telas de 5,4, 6,1 e 6,7 polegadas, todas de OLED.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados