Notícias Aplicativos e Software

Apple Music finalmente ganha suporte a Chromecast no Android

Recurso estava sendo testado nas últimas semanas e agora pode ser usado por todos os assinantes

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Antes tarde do que mais tarde: a Apple lançou nesta quarta-feira (25) uma nova versão do Apple Music para Android que traz o recurso de transmitir músicas para um Chromecast. A novidade estava sendo testada nas últimas semanas e demorou pouco mais de quatro anos (!) para chegar.

Apple Music / Chromecast

O recurso é simples como em qualquer outro aplicativo com suporte ao protocolo Google Cast: basta abrir o Apple Music no seu Android, escolher uma música, tocar no botão de transmitir e selecionar um Chromecast. A musica começará a tocar imediatamente; é necessário que tanto o celular quanto o dispositivo estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.

Além dos Chromecasts, o recurso funciona com qualquer dispositivo que seja compatível com o protocolo Google Cast, o que inclui televisores com Android TV e os alto-falantes da família Google Home.

Apple Music / Chromecast

A nova versão do Apple Music para Android ainda oferece mais de 100 mil emissoras de rádio ao vivo do mundo inteiro e as letras de músicas sincronizadas em tempo real, que também chegaram aos usuários de iOS 13. Um novo tema escuro está disponível nas configurações do aplicativo.

O novo Apple Music para Android pode ser baixado na Play Store. A assinatura custa R$ 16,90 no plano individual ou R$ 24,90 na modalidade familiar, que oferece acesso para até seis pessoas. Universitários têm desconto de 50% na mensalidade.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque