Xbox One ganha suporte ao Google Assistente em beta

Você pode dar comandos em inglês para tirar um print, abrir um jogo ou desligar o Xbox One

Paulo Higa
Por

A partir desta quinta-feira (26), donos de Xbox One podem usar o Google Assistente para dar comandos de voz ao console. O assistente pessoal do Google chegou aos gamers em beta público para todos os falantes de inglês e permite executar jogos, abrir um aplicativo e tirar um print, entre outras funções.

Xbox One e Google Assistente

O Xbox One já tinha suporte às assistentes pessoais Alexa e Cortana — sendo que esta última perdeu espaço no console nos últimos meses como parte de uma estratégia da Microsoft para migrar para “experiências de assistente baseadas na nuvem”. Bom, parece que o Google Assistente faz parte disso.

E como faz para testar? Primeiro, é necessário entrar em um grupo com a mesma conta do Google que você pretende usar para controlar o Xbox One. Depois, por meio do aplicativo do Google Home para Android ou iOS, basta adicionar um novo dispositivo, utilizar a opção “Você já tem dispositivos configurados?” e procurar por “[beta] Xbox”. Então, entre com sua conta da Microsoft e siga as instruções na tela.

Xbox One e Google Assistente

Com o Google Assistente configurado, é possível controlar seu Xbox One por meio do smartphone ou de algum dispositivo inteligente, como os alto-falantes Google Home. Estes são alguns dos comandos suportados inicialmente:

  • “Hey Google, play Gears 5 on Xbox.”
  • “Hey Google, turn on Xbox.”
  • “Hey Google, turn off Xbox.”
  • “Hey Google, launch YouTube on Xbox.”
  • “Hey Google, pause on Xbox.”
  • “Hey Google, resume on Xbox.”
  • “Hey Google, volume up on Xbox.”
  • “Hey Google, take a screenshot on Xbox.”

Em seu blog, Major Nelson diz que o Google e a equipe do Xbox estão trabalhando juntos para expandir o suporte a novos idiomas antes do lançamento da versão final do Google Assistente para Xbox, o que deve acontecer ainda este ano.

Relacionados

Relacionados