Stranger Things tem quarta temporada confirmada pela Netflix

“Já não estamos em Hawkins”, diz vídeo que anuncia quarta temporada de Stranger Things

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Strangers Things

A Netflix começou a semana com uma notícia que vai agradar em cheio aos fãs de Eleven, Dustin, Mike e companhia: ainda que sem data prevista para lançamento, a quarta temporada de Stranger Things foi confirmada nesta segunda-feira (30). A série é um dos maiores sucessos de público e crítica da plataforma.

Fazer uma série ter tanto prestígio temporada após temporada é um enorme desafio, mas os irmãos Duffer (Matt Duffer e Ross Duffer), criadores e showrunners de Stranger Things, têm conseguido. A Netflix revelou que só a terceira temporada foi assistida por mais de 40 milhões de pessoas, isso apenas nos primeiros quatro dias após à estreia.

Diante de tamanha recepção e das críticas, de modo geral, bastante positivas, a confirmação oficial da quarta temporada era apenas questão de tempo, até porque a terceira deixou várias perguntas no ar.

Stranger Things 3

Mas as respostas não chegarão tão cedo. A nova temporada de Stranger Things não tem previsão de estreia. Se levarmos em conta que a terceira demorou mais de um ano e meio para ser lançada, é possível que a quarta seja disponibilizada somente em 2021, embora alguns rumores apontem que ela chegará à Netflix até dezembro de 2020.

Em entrevista à Entertainment Weekly, os irmãos Duffer disseram que a quarta temporada será bastante diferente das anteriores. Há indícios de que a história se desenrolará fora da Hawkins, a cidade que serviu de palco para as temporadas anteriores, o que sugere que a trama ficará mais complexa.

Até o curto vídeo de Stranger Things que anuncia a nova temporada reforça essa possibilidade:

Desenvolver uma trama instigante, assim como garantir que a série mantenha todo o padrão visual e performático que caracteriza Stranger Things requer bastante trabalho, o que explica a provável demora.

De qualquer forma, a Netflix já cuidou de um dos detalhes mais importantes: a companhia assinou um contrato de longo prazo com os irmãos Duffer, não só para a quarta temporada de Stranger Things, mas também para a produção de outros filmes e séries para a plataforma.

Não surpreende. Com Apple TV+ e Disney+ vindo aí, a Netflix tem mesmo que se preocupar em reter talentos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados