Uber permitirá gravar áudio se você desconfiar de algo na corrida

Ainda em testes, o recurso pemitirá fazer gravações em segundo plano para enviar à Uber

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Uber está testando um novo recurso de segurança para ajudar os usuários que se sentirem em perigo durante uma corrida. Além das opções de ligar para a polícia e compartilhar o itinerário com alguém de confiança, o aplicativo permitirá fazer gravações de áudio.

Uber testa gravação de áudio em corridas

Uma imagem publicada por Jane Manchun Wong, desenvolvedora que costuma antecipar novidades de vários aplicativos, sugere que o material será enviado à equipe de segurança da empresa. “Grave áudio para enviar à Uber se você estiver desconfortável em sua viagem”, indica o recurso.

O recurso seria voltado para passageiros, mas ainda não está claro se os motoristas teriam algo parecido à sua disposição. Também há dúvidas sobre a disponibilidade da ferramenta, já que algumas regiões do mundo exigem que gravações de áudio tenham o consentimento de todas as pessoas envolvidas.

A solução deverá se juntar a outras que já começaram a ser liberadas para os usuários. Recentemente, a Uber criou um recurso que usa sensores dos smartphones para detectar paradas inesperadas. O serviço também adotou um código de segurança para autenticar as corridas.

Apesar dos esforços, alguns funcionários afirmam que a empresa os orienta a não informar autoridades sobre crimes que acontecem nas viagens. Segundo o Washington Post, que ouviu alguns trabalhadores, a ordem é agir primeiro pelos interesses da empresa e depois pela segurança do passageiro ou do motorista.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados