Instagram Stories ganha nova câmera com modo Criar e recurso #tbt

Instagram Stories tem recurso Criar na câmera para inserir contagem regressiva, enquete e GIF sem foto ou vídeo

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram Stories Criar

O Instagram Stories está ganhando uma nova experiência de câmera chamada Criar: ela permite inserir texto, contagens regressivas, enquetes e perguntas sem precisar de uma foto ou vídeo. Além disso, você pode usar GIFs como planos de fundo animados e receber sugestões de posts antigos para republicar como #tbt (Throwback Thursday).

O recurso Criar está sendo liberado para todos os usuários do Instagram no iPhone e Android. Ele fica dentro da câmera dos Stories, ao lado do modo “Normal”, e substitui o antigo modo “Texto”.

A primeira opção do Criar é o modo Texto, no qual você pode escrever o que quiser sem postar uma foto. A seguir vem o GIF, que permite colocar uma animação do Giphy como plano de fundo e depois escrever algo ou colocar um sticker.

Temos a Contagem regresssiva no ícone de ampulheta: ao tocar no botão de dados na parte superior, você receberá sugestões do Instagram como “fechando a lojinha em…” e “partiu finde em…”.

Há o Teste para mostrar duas opções, das quais só uma é verdadeira; Enquete, para pedir a opinião dos seus seguidores com respostas do tipo sim/não; e Pergunta, que permite enviar respostas livres. Aqui, você também encontrará o botão de dados para sugestões do que postar, como “adivinhe o meu programa favorito” ou “qual música eu devo escutar?”.

Instagram Stories tem recurso #tbt chamado Neste Dia

Instagram Stories Criar

Além disso, o modo Criar incorpora uma opção Neste dia que traz sugestões de stories e posts do feed para você republicar: vá tocando no botão de dados, na parte superior, até encontrar uma lembrança que valha ser repostada. O ícone só aparecerá se você teve alguma atividade neste mesmo dia em algum ano anterior.

Vale notar que o Instagram Stories já tinha um recurso chamado Lembranças que também servia como #tbt; no entanto, ele fica escondido no aplicativo. Para acessá-lo, é necessário ir até seu perfil, tocar no ícone de menu (três linhas), depois no ícone de histórico (Itens arquivados) e escolher o story que será repostado.

Um porta-voz do Instagram explica ao TechCrunch que o modo Criar “ajuda a combinar adesivos interativos, desenhos e texto sem a necessidade de uma foto ou vídeo para compartilhar… Neste Dia sugere lembranças e permite que você as compartilhe via Direct e Stories”.

https://twitter.com/mosseri/status/1181704690204954624

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados