Instagram deve enfim adicionar DMs à interface web

Interface é muito semelhante ao que outros mensageiros já oferecem em versão web

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
instagram dm web desktop

A pesquisadora Jane Manchun Wong aparentemente descobriu que o Instagram está testando a função de mensagens diretas, ou DMs, pelo navegador do computador. O recurso é um dos poucos ainda restritos ao aplicativo para dispositivos móveis como iPhone e Android.

 

As mensagens internas do Instagram funcionam como um mensageiro concorrente ao Messenger do Facebook, WhatsApp e Telegram. A ideia é de permitir que os usuários da rede social conversem sem sair do aplicativo e este é um dos poucos recursos que ainda não ganharam uma versão web, que pode ser acessada por qualquer computador.

Wong descobriu que as DMs na web já estão em testes e elas serão acessíveis em um botão de avião de papel que ficará no canto superior direito da interface, junto do Explore, da lista de curtidas, comentários e do acesso para a página inicial da conta do usuário – com alguns ajustes que podem ser feitos por lá.

A imagem mostra que a estrutura das conversas segue o padrão de outros serviços semelhantes, com uma coluna na esquerda que exibe os contatos e uma na direita, mais larga e com o texto da conversa. Uma terceira coluna pode ser aberta e ela exibe informações sobre o papo.

Assim como na versão para aplicativo móvel, na web é possível enviar uma foto e um coração. Há outros recursos que não aparecem, como a mensagem de áudio, envio de GIF e de respostas rápidas. Como é comum em todos os testes, não há data específica de lançamento e nem mesmo a certeza de que o Instagram em sua versão web poderá receber as DMs de seus usuários – tomara que aconteça logo.

Com informações: The Next Web.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados