Google Pixelbook Go aparece em fotos e vídeo vazados

Chromebook pode ter processador Intel Core M3 e vai até um i7 com 16 GB de RAM e tela 4K

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
pixelbook go

O Pixelbook Go é um dos computadores com o maior número de informações vazadas antes de seu lançamento e hoje (11) temos ainda mais fotos e um vídeo – recheado de detalhes. O computador ainda está em estágio de protótipo, mas o 9to5Google garante que o modelo que receberam tem tela de 13,3 polegadas e que ele pode ter até um Intel Core i7 como processador.

Mais uma semana, mais um vazamento de informações sobre o Pixelbook Go, o próximo Chromebook que o próprio Google deve lançar já na semana que vem. Desta vez uma versão em cor rosada apareceu nas mãos do 9to5Google e ele ainda está em estágio de protótipo, com um Chrome OS ainda limitado e que sequer permite o login do usuário com a conta Google.

Do lado de fora ele é minimalista, mas na parte inferior o Google aparentemente escolheu uma textura ondulada e que lembra algo emborrachado. No vídeo de hands-on, é possível notar que a cor do apoio é mais intensa e ele parece ser emborrachado – o que faz sentido, já que não há pés de borracha para deixar o Pixelbook Go fixo na mesa.

Um detalhe que chama atenção (outro, já que a base chama bastante) é que os alto-falantes estão nas laterais do teclado, em um visual que lembra bastante alguns modelos de Macbook. O trackpad também é generoso e isso também lembra os computadores da marca da maçã.

pixelbook go baixo

Por dentro, o modelo que aparece no vídeo tem um processador Intel Core M3 e 8 GB de RAM, mas o veículo afirma que este é o mais simples deles e as configurações podem subir bastante. Elas vão de processadores Core M3, i5 ou i7, 8 GB e 16 GB de RAM. Haverá opções de 64 GB, 128 GB ou 256 GB de espaço interno. A tela é de 13,3 polegadas em resolução Fuul HD, mas que pode ser 4K e o Pixelbook Go terá apenas duas portas USB-C, mas manterá o conector para fones de ouvido.

O Google tem um evento marcado para o dia 15 deste mês e os rumores apontam para o lançamento do Pixelbook Go neste dia, junto de nova geração para os alto-falantes inteligentes da própria empresa, novos smartphones Pixel e um bocado de alguma coisa que pode ser surpresa – já que, né, sabemos de quase tudo.

pixelbook go teclado

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados