Xiaomi Redmi Note 8, Note 8 Pro, Redmi 8 e 8A são homologados pela Anatel

Redmi Note 8 Pro tem câmera quádrupla de 64 megapixels; Xiaomi Redmi 8 e Redmi 8A possuem bateria de 5.000 mAh

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos
Redmi Note 8 Pro
Redmi Note 8 Pro

A Anatel homologou quatro celulares da Xiaomi na última semana: estão na lista o Redmi Note 8 com câmera quádrupla e o Redmi Note 8 Pro com sensor de 64 megapixels e processador MediaTek para gamers. Temos também o Redmi 8 e Redmi 8A, ambos com bateria de 5.000 mAh. Todos foram certificados para venda no Brasil a pedido da DL Eletrônicos.

Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, descobriu que os quatro smartphones passaram pela homologação da Anatel. O Redmi 8 e 8A foram aprovados na última segunda-feira (7), enquanto o Redmi Note 8 e Note 8 Pro receberam a certificação na quinta (10).

Os documentos da Anatel mostram que todos os aparelhos têm suporte à banda 28 do 4G brasileiro, que corresponde à frequência de 700 MHz liberada pelo desligamento da TV analógica. É algo que você não encontrará no iPhone 11 vendido nos EUA, por exemplo.

Anatel homologa celulares Xiaomi com 64 MP e 5.000 mAh

O Redmi Note 8 tem câmera traseira quádrupla com sensor principal de 48 megapixels. Ele mantém a bateria de 4.000 mAh presente em seu antecessor (Redmi Note 7), assim como o leitor de digitais na traseira e a tela LCD de 6,3 polegadas. Por dentro, temos o processador Snapdragon 665.

Enquanto isso, o Redmi Note 8 Pro traz o processador MediaTek Helio G90T voltado para gamers, acompanhado por uma tecnologia de resfriamento líquido. A câmera traseira é quádrupla, com sensor Samsung Isocell Bright GW1 de 64 megapixels. A bateria tem 4.500 mAh.

Xiaomi Redmi 8

Redmi 8

O Redmi 8 é um celular básico que se destaca pela bateria de 5.000 mAh. Por dentro, encontramos o Snapdragon 439, até 4 GB de RAM e até 64 GB de armazenamento expansível por microSD. A câmera traseira é dupla, com sensores de 12 e 2 megapixels.

Por sua vez, o Redmi 8A é um modelo ainda mais simples. A bateria também tem capacidade de 5.000 mAh, e o processador continua sendo o Snapdragon 439; no entanto, a RAM chega a no máximo 3 GB, e o armazenamento é de 32 GB (com suporte a microSD). A câmera traseira tem apenas um sensor de 12 MP.

Ainda não há previsão de lançamento para esses celulares, mas a DL disse anteriormente que planeja expandir seu portfólio no Brasil ainda este ano. Ela comanda a loja oficial Mi Store em São Paulo, além de cuidar do pós-venda e suporte técnico em todo o país.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados