Google Pixel Buds são fones de ouvido sem fios com ajuste automático de volume

Tecnologia dos Google Pixel Buds capta a voz pela vibração da mandíbula do usuário, junto do som da boca

André Fogaça
Por

O Google anunciou hoje (15), em um evento em Nova York, a segunda geração dos Pixel Buds, que agora são fones de ouvido completamente sem fios. Eles são pequenos, contam com o Google Assistente embarcado e conseguem ajustar o volume automaticamente como resposta ao barulho externo.

google pixel buds

Diferente do modelo lançado no ano passado, estes Pixel Buds utilizam o formato intra-auricular e isso ajuda no isolamento sonoro, já que o acessório não possui nenhuma forma de isolamento ativo. Os fones são tão pequenos quanto os primeiros Buds, só que deixam de lado a corda que junta os dois lados e podem, assim como concorrentes, funcionar de forma independente.

YouTube video

Eles continuam com o recurso de tradução em tempo real, mas o Google diz ter melhorado a conexão Bluetooth usada para conversar com o smartphone. A promessa é de conexão sem interrupções com até três cômodos entre a origem do áudio e os fones, ou então poucos metros além do que um campo de futebol oferece (105 metros), quando a conexão não encontra barreiras.

google pixel buds animado

Google Pixel Buds têm controle adaptativo de volume

Um recurso que chama atenção é o controle de volume adaptativo, que responde ao som ambiente. Ele pode, por exemplo, subir o volume automaticamente quando o barulho do motor do ônibus aumenta, ou baixá-lo sempre que o motor estiver parado e mais silencioso.

Além disso, os microfones utilizados para chamadas (e também para remover o barulho externo durante as ligações) podem detectar as vibrações e movimentos da mandíbula do usuário. O objetivo é de capturar o som que as vibrações emitem, aumentando a clareza da voz.

YouTube video

A bateria dos Pixel Buds é de cinco horas de reprodução de música, com até 24 horas quando somadas com as recargas que são realizadas no estojo – que deixou de ser de tecido e agora é agora de plástico, muito semelhante ao estojo dos AirPods.

Os Pixel Buds serão lançados nos Estados Unidos a partir do ano que vem, custando US$ 179 e estarão disponíveis nas cores preta, laranja, branca e em um verde claro com tons acinzentados. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Com informações: Google.

Relacionados

Relacionados