Instagram vai facilitar bloqueio de apps que acessam a sua conta

Nova função do Instagram vai dar mais controle ao usuário sobre apps de terceiros que acessam seu perfil

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos
Bloqueio de apps no Instagram

O Facebook vem promovendo algumas mudanças no Instagram para tornar o serviço um pouco mais seguro. Começou com a função que permite ao usuário checar se um e-mail em nome da plataforma é legítimo. Agora, uma funcionalidade está sendo adicionada para que você saiba com precisão quais apps de terceiros têm acesso à sua conta.

A nova função pode ser acessada facilmente. Tanto no Instagram para Android quanto na versão para iPhone, basta acessar o menu Configurações, ir em Segurança e tocar na opção Aplicativos e sites na parte final do menu.

Ali estarão listados os aplicativos ativos que acessam à sua conta e os que tiveram a autorização de acesso expirada. É possível desautorizar qualquer um deles rapidamente. Está aí a intenção do Instagram: dar mais controle ao usuário sobre serviços externos conectados à sua conta.

Entre os apps de terceiros que podem se conectar ao Instagram estão aqueles que facilitam a impressão das fotos publicadas ou que permitem ao usuário publicar conteúdo com determinados efeitos.

De modo complementar, o Instagram também passará a exibir, na tela de autorização, para quais informações o aplicativo externo solicita acesso. Será possível negar a autorização ali mesmo, se for o caso.

Bloqueio de apps no Instagram

O controle sobre aplicativos externos já começou a ser liberado. Se a sua conta ainda não tem essa função, pode ser necessário ter um pouco de paciência: o Instagram informa que o recurso está sendo disponibilizado gradativamente e pode levar até seis meses para chegar a todas as contas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados