iOS 13 chega à metade dos iPhones compatíveis, diz Apple

De acordo com a Apple, 91% dos iPhones estão rodando com iOS 13 ou iOS 12

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iOS 13

O iOS 13 foi lançado em 19 de setembro e já está presente na maioria dos iPhones compatíveis, segundo a Apple. A marca foi atingida na quarta-feira (15), ou seja, 26 dias depois do lançamento da nova versão do sistema operacional.

Apesar da rapidez, o iOS 13 levou mais tempo que seu antecessor para alcançar 50% dos usuários. O iOS 12 registrou o mesmo índice em 23 dias e, de acordo com a Apple, ainda aparece em 41% das unidades do iPhone. As versões mais antigas estão 9% dos aparelhos.

A Apple levanta os dados a partir do uso da App Store e indica ainda que, entre os iPhones lançados nos últimos quatro anos, 55% contam com o iOS 13. Outros 38% estão usando o iOS 12, enquanto 7% ainda contam com versões anteriores do sistema.

A empresa também divulgou dados de adoção do iPadOS. Lançado cinco dias após o iOS 13, o sistema está em 33% das unidades compatíveis do iPad. O iOS 12 ainda é dominante e está em 51% dos tablets da Apple. As versões mais antigas estão em 16% dos aparelhos.

Entre os iPads lançados nos últimos quatro anos, a participação do iPadOS sobe para 41%. O iOS 12 mantém a parcela de 51% enquanto as versões anteriores aparecem em apenas 8% dos dispositivos.

Mais uma vez, a Apple mostrou estar muito à frente do Google quando o assunto é a adoção de novas versões de um sistema operacional. O Android deixou de divulgar dados sobre adoção em sua página para desenvolvedores.

Ainda assim, a última atualização indica como a atualização do sistema é mais lenta. Em maio de 2019, noves meses após ser lançado, o Android 9 Pie estava em apenas 10,4% dos celulares. No mesmo período, o Android 6.0 Marshmallow era o mais usado, em 16,9% dos aparelhos.

Com informações: Apple, The Verge, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados