Samsung registra marcas do Galaxy A12 ao A92 de celulares para 2021

Samsung planeja mais lançamentos de celulares Galaxy A; fabricante solicitou registros dos modelos A12 ao A92

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy A30s

Samsung Galaxy A30s

Este ano, a Samsung confirmou a substituição da linha Galaxy J pelo Galaxy A; agora, a fabricante sul-coreana solicitou registro das marcas A12, A22, A32, A42, A52, A62, A72, A82 e A92 no EUIPO (Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia), sugerindo que há planejamento para os modelos intermediários dos próximos dois anos.

Os modelos Galaxy A12, A22… A92 só devem chegar em 2021, a menos que a Samsung queira se adiantar. Em julho, a coreana também registrou outros nove celulares da linha Galaxy A, partindo do A11 ao A91, que devem ser lançados em 2020.

A linha Galaxy A fica acima da linha Galaxy M, focada em vendas no varejo online. Uma das principais características dos aparelhos lançados este ano é a tela quase sem bordas. E com exceção do Galaxy A10, todos os outros celulares da linha trouxeram, pelo menos, duas câmeras na traseira e leitor de impressões digitais, fosse na traseira ou sob a tela.

O A80 foi um caso, eu diria, experimental com uma câmera giratória. E até o lançamento dos Galaxy A21 a A91, muita coisa pode mudar: câmera abaixo do display, tela que escorre até a traseira, bateria com carregamento solar, 5G por padrão em toda a linha e assim vai. Fato é que a Samsung tem levado novas tecnologias até para esses aparelhos intermediários, então é de se esperar alguns recursos mais chamativos…

Galaxy A91 já tem especificações vazadas

Samsung Galaxy A90 5G

Samsung Galaxy A90 5G

Ainda nesta semana, o Galaxy A91 teve sua ficha técnica vazada, com algumas diferenças entre o A90 5G anunciado este ano. As mesmas especificações podem chegar em um suposto Galaxy S10 Lite também.

Ele deve ter Snapdragon 855, 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno com entrada para microSD. Apesar deste processador ter um modem com suporte a 5G, a tecnologia não seria habilitada no aparelho.

O conjunto de três câmeras traseiras incluiriam um sensor principal de 48 megapixels. E a bateria de 4.500 mAh deve vir com suporte a carregamento rápido de 45 watts.

Com informações: Gizmochina.

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados