Google Maps ganha recursos do Waze e permite informar acidentes

São quatro novos tipos de alertas que aproximam ainda mais o aplicativo do Waze

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
google maps acidentes android deitado

O Google anunciou nesta quinta-feira (17) que usuários do Google Maps poderão reportar acidentes e problemas que acontecem no trajeto traçado pelo aplicativo. Parte da novidade já estava disponível para Android, mas começa a chegar agora para quem escolheu o iPhone e com ela, o gigante das buscas aumentou o número de problemas que podem ser reportados.

Pouco a pouco o Google Maps passa a receber novos recursos que até então eram exclusivos do Waze, que também é do Google. Não faz muito tempo que ele recebeu alertas de radares de velocidade e a possibilidade de reportar acidentes, ao menos para usuários de aparelhos Android. A partir de agora, quem tem um iPhone também receberá as ferramentas.

Começando nesta semana, o aplicativo que roda no iOS poderá ser utilizado para reportar uma batida, novo radar de velocidade, congestionamento, bloqueio ou obras na pista, veículo parado e até que um objeto está presente na via. Os quatro últimos tipos de alertas são novos até mesmo para o Android.

Google maps alerta confirma

O Google afirma que, como acontece com outros de seus serviços, os usuários vão recebendo as novidades aos poucos e em ondas. Geralmente a onda de atualização leva algumas semanas e a dica mais importante é que você mantenha o aplicativo atualizado, seja ele no Android ou iPhone.

Eu testei no iPhone com o iOS 13.1.3 e não apareceu ainda, mas a imagem acima foi tirada de um Android que já recebeu os novos alertas.

Com informações: Google.

Receba mais sobre Google Maps na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados