Samsung Galaxy Note 10 terá Android 10 beta com One UI 2 em breve

Galaxy Note 10 e Note 10+ receberão Android 10 com Samsung One UI 2.0; Galaxy S10, S10+ e S10e já testam atualização

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos
Samsung Galaxy Note 10

A Samsung deve distribuir uma versão beta do Android 10 para o Galaxy Note 10 e Note 10+ ainda esta semana: a atualização virá com a interface One UI 2.0 e as novidades do Google como sugestões de ações nas notificações. O Galaxy S10, S10+ e S10e já podem testar o update em alguns países.

O fórum oficial da Samsung na Coreia do Sul diz que o Galaxy Note 10 e Note 10+ receberão o beta da One UI 2.0 “em breve”. A explica que será necessário esperar por um banner na página inicial do Samsung Members para ingressar no programa One UI Beta. Há sinais de que isso deve ocorrer na próxima quinta-feira (24).

Enquanto isso, donos do Galaxy S10, S10+ e S10e já estão recebendo uma prévia do Android 10 na Coreia do Sul, Alemanha, EUA, Espanha e Polônia; França e Índia serão os próximos da lista. Usuários no Reino Unido também foram contemplados, mas o lançamento foi interrompido porque “precisa de mais testes”.

As novidades do Android 10 com One UI 2.0

O SamMobile reuniu as principais mudanças na One UI 2.0. Você poderá escolher entre a navegação por gestos criada pela Samsung, deslizando a partir da borda inferior para usar os botões Home, Voltar e Multitarefa; ou a versão do Google, que envolve deslizar nas laterais para voltar.

O modo noturno virou modo escuro e consegue escurecer até seu papel de parede. A ferramenta de bem-estar digital ganhou um modo foco, que bloqueia determinados apps temporariamente, e controles parentais.

A interface da câmera foi reprojetada. Mais pop-ups aparecem na parte inferior da tela, onde é mais fácil alcançar com o dedo. A tela de bloqueio pode ter atalhos de funções, como ativar o modo não perturbe ou a lanterna.

As notificações exibem sugestões do que fazer: abrir no Google Maps um endereço recebido via WhatsApp, por exemplo. E os alertas aparecem em um tamanho menor por cima de outros apps para minimizar interrupções.

O tamanho das notificações foi reduzido:

Samsung One UI 2.0

A nova interface da câmera:

Câmera no Samsung Galaxy S10

Interface de pop-up antes (Android 9) e depois (Android 10):

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados