Mavic Mini é o menor e mais leve drone dobrável da DJI

O drone tem o mesmo peso da bateria do Mavic 2 e não exige cadastro no site da Anac

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
DJI Mavic Mini

A DJI anunciou nesta quarta-feira (30) mais uma variante dos drones Mavic, que agora tem corpo menor e nome sugestivo de Mavic Mini. Este drone nasce com objetivo apontado para diversão e não no trabalho, apostando em um aparelho que é o menor e mais leve de todos os dobráveis da marca.

O peso do drone é de 249 gramas e isso coloca o Mavic Mini em uma categoria que não exige cadastro em diversos países, como é o caso das regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) no Brasil. Comparando com qualquer uma das versões do Mavic 2, o Mini é seis vezes mais leve e quase três vezes mais leve do que o Mavic Air.

O controle segue o mesmo visual do Mavic Air, que removeu a tela de LEDs e exibe todos os dados de voo no próprio aplicativo utilizado para controlar o pequeno drone. Como este modelo é mais simples, a transmissão de dados entre ele e o drone é feita via Wi-Fi, que promete até quatro quilômetros de distância em ambientes com pouca interferência e obstáculos.

dji mavic mini hero

Se a economia no controle é mais pesada, no drone a mão foi mais leve. Isso garante que o DJI Mavic Mini trabalhe com antenas GPS e dois sensores na parte inferior para localização precisa – um deles é uma câmera. Estes sensores da parte inferior são utilizados para melhorar o pouso e para permitir alguma localização até mesmo em locais fechados.

dji mavic mini controle

Mesmo tão leve (o Mavic Mini tem o peso da bateria do Mavic 2), a autonomia dele é de 30 minutos e isso coloca este modelo acima dos 20 minutos do Air e batendo na mesma autonomia do Mavic 2.

Na câmera, o usuário pode filmar em 2,7K com 30 quadros por segundo, ou então Full HD em 60 quadros por segundo. O sensor é de 1/2,3 polegada e consegue fazer fotos de 12 megapixels, estabilizadas com um gimbal eletrônico de três eixos.

dji mavic mini gimbal

Quando e quanto?

O DJI Mavic Mini chega ao mercado internacional nesta quarta-feira, com lançamento no Brasil marcado para a segunda quinzena de novembro. Ele será vendido em duas opções, sendo uma com o controle remoto, uma bateria, hélices adicionais e os cabos necessários para carregamento.

acessorios

Um pacote chamado Mavic Mini Fly More Combo entrega todos os acessórios da versão anterior, com um protetor para hélices e corpo do drone, duas baterias extras, três kits de hélices adicionais, base de carregamento e um estojo para transporte.

Mesmo divulgando os pacotes de vendas, a DJI disse que os preços somente serão anunciados no momento do lançamento no Brasil.

Receba mais sobre DJI Mavic Mini na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados