Moto G8 com câmera tripla de 48 MP aparece em vídeo vazado

Moto G8 tem câmera tripla com sensor principal de 48 megapixels; Motorola lançou Moto G8 Play e Moto G8 Plus no Brasil

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Motorola trouxe ao Brasil os novos Moto G8 Play e Moto G8 Plus, deixando no ar a dúvida: cadê o Moto G8 padrão? Evan Blass, conhecido como @evleaks no Twitter, publicou um vídeo promocional do celular com câmera tripla de 48 megapixels, sugerindo que ele será lançado em breve.

O vídeo mostra que o Moto G8 possui tela com notch em forma de gota para a câmera frontal, e um queixo na parte inferior sem o logotipo da Motorola. Na parte traseira, ficam o leitor de digitais e uma câmera tripla; é possível ver o texto “48 MP” logo abaixo do flash. Ele vem nas cores azul, preto ou vermelho.

Moto G8 é diferente das variantes Play e Plus

O design do Moto G8 é muito parecido com o Moto G8 Play que já foi lançado. Ambos possuem câmera tripla organizada da mesma forma: o sensor maior separado na parte de cima, e os dois outros sensores reunidos no mesmo módulo que o flash. No entanto, o Moto G8 tem sensor principal de 48 megapixels, contra os 13 MP da variante Play.

Por sua vez, o Moto G8 Plus possui câmera tripla e sensor de 48 megapixels; ele conta com um furo adicional para o foco a laser, algo ausente no Moto G8 padrão.

Motorola Moto G8

Moto G8

Ou seja, o Moto G8 que aparece no vídeo realmente é um modelo diferente, em vez de um novo nome para um aparelho já lançado. Ainda não sabemos as especificações dele, mas isso deve ser revelado oficialmente — ou vazar — em breve.

A Motorola prepara também um novo smartphone com câmera frontal retrátil e tela sem notch. A empresa adotou a estratégia de lançar celulares sempre que possível e teve lucro por três trimestres consecutivos, após anos de prejuízos.

A traseira do Moto G8 Play, que tem sensor principal de 13 megapixels (contra 48 MP do Moto G8 padrão):

Motorola Moto G8 Play

A traseira do Moto G8 Plus, com um furo adicional para o foco a laser (ausente no Moto G8 padrão):

Motorola Moto G8 Plus

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados