Google planeja oferecer conta corrente para usuários em 2020

A empresa espera que bancos parceiros administrem seu serviço de conta corrente

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
google pay

O Google pode ser a próxima gigante da tecnologia a investir em um novo produto financeiro. Segundo o Wall Street Journal, a empresa pretende lançar em 2020 um serviço de conta corrente para os usuários do Google Pay.

A companhia já trabalha no que internamente foi chamado de projeto Cache. De acordo com o WSJ, as contas não serão administradas pelo Google, e sim por parceiros como Citigroup e a cooperativa de crédito da Universidade de Stanford.

Os dois já participam do projeto, que está aberto a receber mais empresas. O vice-presidente de gestão de produtos do Google, Caesar Sengupta, afirmou ao WSJ que a ideia é manter os parceiros à frente do produto.

Os bancos deverão gerenciar a estrutura financeira do novo serviço, enquanto o Google poderá oferecer soluções como programas de fidelidade. “Nossa abordagem será fazer uma parceria profunda com os bancos e o sistema financeiro”, afirmou Sengupta.

Ao investir em um serviço de conta corrente, a empresa poderá descobrir quanto as pessoas ganham e como eles gastam seu dinheiro. O executivo afirma que a empresa não usará esses dados para fins publicitários.

Ainda não está claro se a conta corrente terá taxas. Caso ela seja gratuita, a empresa teria mais condições de competir com os concorrentes tradicionais, visto que os clientes não costumam mudar de banco com tanta facilidade.

O plano de uma conta corrente do Google se junta ao Apple Card, cartão de crédito lançado em agosto, e ao Libra, criptomoeda do Facebook prevista para ser anunciada em 2020, mas que perdeu vários de seus parceiros nas últimas semanas.

Com informações: The Verge, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados