Apple lança capa com bateria e recarga sem fio para iPhone 11 e 11 Pro

Smart Battery Case aumenta em até 50% a autonomia da bateria do iPhone

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Smart Battery Case

Sabe quem está de volta? Ela mesma, a capa barrigudinha da Apple. Assim como a companhia lançou a chamada Smart Battery Case para os iPhones XS e XR (e modelos anteriores), agora disponibiliza as versões do acessório para o iPhone 11, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max.

A protuberância na Smart Battery Case existe porque, como o nome diz, a capa traz bateria embutida. A Apple diz que, nos três modelos do iPhone, essa bateria extra pode aumentar a autonomia do dispositivo em até 50%.

Assim como as capas da geração anterior, os novos modelos são compatíveis com recarga sem fio, basta ter um carregador baseado no padrão Qi. É possível recarregar o iPhone e a Smart Battery Case ao mesmo tempo.

Já as opções de cores são as mesmas: preto, branco e “areia-rosa”. O design também é praticamente o mesmo. Só houve mudanças para englobar as saliências das câmeras traseiras.

Smart Battery Case - iPhone 11 Pro

Como única novidade, a nova Smart Battery Case traz um botão para acesso rápido à câmera na lateral direita inferior. Ele foi posicionado ali para que, ao girar o celular, o usuário possa alcançá-lo facilmente e usá-lo como botão de disparo. O botão também pode ser usado para abrir o app de câmera, mesmo se o iPhone estiver bloqueado.

Só que tudo isso tem um preço considerável: nos Estados Unidos, a Apple vende a capa por US$ 129 — o valor é único para os três modelos do iPhone. Já no site brasileiro da Apple, o preço cobrado é de apenas R$ 1.199.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados