Vazamento mostra foto do devkit do PlayStation 5 (e seu design peculiar)

Além do devkit do PlayStation 5, imagem exibe o suposto DualShock 5

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
PlayStation 5 (devkit)

PlayStation 5 (devkit)

Os rumores de que o PlayStation 5 (PS5) terá formato de ‘V’ invertido ganharam força no último fim de semana: o perfil @Alcoholikaust publicou no Twitter uma foto que indica que o novo console da Sony poderá mesmo contar com esse design peculiar, pelo menos nos kits de desenvolvimento (devkit).

Existe a possibilidade de a imagem ser falsa, no entanto, as unidades mostradas ali correspondem quase que inteiramente aos registros de design feitos pela Sony meses atrás. Para quem vê esse desenho como um exemplo de aberração, há uma esperança: a foto reforça a teoria de que o desenho em ‘V’ vale apenas para o devkit.

A teoria faz sentido. Consoles enviados a desenvolvedores são focados em aspectos funcionais e não costumam ter o mesmo visual que a versão final, aquela que é colocada no mercado.

Falando especificamente do devkit do PS5, é possível que o formato em ‘V’ facilite o empilhamento de várias unidades do console e o seu resfriamento — repare que toda a parede da fenda tem saídas de ar.

Note também que a imagem mostra um joystick. Aparentemente, trata-se do “DualShock 5” (esse nome ainda não foi confirmado). Qualquer semelhança com o DualShock 4 não é mera coincidência: os registros de design da Sony indicam que o novo controle será muito parecido com o joystick da geração atual.

Sony PlayStation 5 DualShock

DualShock 5

Apesar disso, dá para presumir que a foto mostra um protótipo do “DualShock 5” por conta da ausência da barra de LED na traseira do acessório.

Com relação ao PlayStation 5 em si, o console deve ser lançado apenas no final de 2020. Até lá, talvez surjam mais pistas para indicar se o design em ‘V’ se limitará ou não ao devkit.

Na ficha técnica, é de se esperar que o PS5 traga APU AMD de arquitetura Zen 2, SSD de alto desempenho, além de suporte a 4K em 120 Hz, 8K e ray tracing.

Com informações: SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados