Google Fotos ganha modo de chat no compartilhamento de imagens

Função de chat é compatível com o Google Fotos para Android, iOS e web

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Fotos

O Google Fotos é uma ótima ferramenta para backup e compartilhamento de imagens. Agora, esta última opção está mais interessante. Isso porque o Google anunciou, nesta terça-feira (3), um modo de chat privado que se integra ao serviço.

A novidade faz sentido porque, ao enviar ou receber fotos, é comum as pessoas fazerem comentários sobre elas. Com o chat integrado ao Google Fotos, os usuários não precisam recorrer ao WhatsApp ou outros serviços de mensagens para comentá-las.

Além disso, o chat facilita o próprio processo de compartilhamento. Em vez de criar um álbum específico para determinado contato ou gerar um link para a imagem, o usuário precisa apenas inserí-la na conversa.

É fácil: basta abrir o Google Fotos, selecionar uma foto ou vídeo, escolher a opção de compartilhamento e, por fim, localizar o contato que receberá o arquivo.

A comunicação será feita em forma de chat automaticamente, logo, você pode conversar com a pessoa na mesma janela ou reagir com o símbolo de coração. Mas, para o procedimento funcionar, é preciso que a outra pessoa também tenha uma conta no Google, obviamente. As fotos compartilhadas não perdem qualidade.

Chat no Google Fotos

Para retomar a conversa ou compartilhar mais fotos com o mesmo contato em outra ocasião, basta procurar pelo bate-papo em questão na guia Compartilhar do Google Fotos.

O modo de chat está sendo disponibilizando gradualmente e é compatível com as versões do Google Fotos para web, Android e iOS. O Google explica que a novidade não visa substituir os aplicativos de mensagens que você já usa, mas melhorar a experiência de compartilhamento de fotos no serviço.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados