Uber revela tendências de 2019 em viagens e delivery do Eats no mundo

Uber tem mais de 100 milhões de consumidores ativos por mês, incluindo passageiros de carro e pessoas que pedem entrega

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos
Uber

O mês de dezembro inaugura a temporada de listas de retrospectiva do ano: a Uber divulgou algumas tendências globais da plataforma, incluindo destinos turísticos mais visitados pelos usuários, tipos de comida pedidos via delivery do Eats, e cidades onde mais se usam as bicicletas e patinetes elétricos da Jump.

Em 2019, a plataforma Uber ultrapassou 100 milhões de consumidores ativos por mês: isso inclui passageiros de carro, pessoas que pedem entrega via Eats, e usuários de patinetes e bicicletas elétricas. Os motoristas, por sua vez, fazem 18 milhões de viagens por dia.

A empresa reuniu as atrações turísticas do mundo mais visitadas de Uber: o Empire State Building lidera o ranking, com a Disneylândia e o Louvre ganhando força em relação a anos anteriores. Esta é a lista completa:

  1. Empire State Building (Nova York, EUA)
  2. One World Trade Center (Nova York, EUA)
  3. Torre CN (Toronto, Canadá)
  4. Arco do Triunfo (Paris, França)
  5. Torre Eiffel (Paris, França)
  6. Museu do Louvre (Paris, França)
  7. Burj Khalifa (Dubai, Emirados Árabes Unidos)
  8. Disneyland (Anaheim, EUA)
  9. Palácio de Buckingham (Londres, Reino Unido)
  10. Ponte Golden Gate (San Francisco, EUA)
  11. Ópera de Sydney (Austrália)
  12. Muro de Berlim (Alemanha)
  13. Mesquita Azul (Istambul, Turquia)
  14. Vaticano
  15. Grande Pirâmide de Gizé (Egito)

Uber Eats chega a 1 bilhão de entregas no mundo

Uber Eats

O Uber Eats vem crescendo rápido e realizou a bilionésima entrega este ano. Diversos usuários estão pedindo delivery em pontos turísticos: foram milhares de entregas através da plataforma na Torre Eiffel, no Golden Gate Park (San Francisco), e na Torre CN em Toronto.

O prato mais pedido do ano no Uber Eats foi batata frita. A empresa também menciona algumas estatísticas curiosas: se você empilhasse todos os pés de alface das saladas entregues em 2019, eles teriam a altura de 893 Burj Khalifas; e o total de sushi entregue este ano tem quase o mesmo peso de 8 baleias jubarte.

Os usuários percorreram cerca de 40 milhões de quilômetros de bicicleta e patinete da Uber, que usam a marca Jump nos EUA. Isso é quase 5 vezes a distância percorrida em 2018, mostrando como a empresa está dedicada em crescer no segmento de mobilidade. Ela só estreou recentemente no Brasil, começando pela cidade de Santos (SP).

Paris, Sacramento (EUA) e Seattle foram as cidades que registraram o maior número de quilômetros percorridos em bicicletas com auxílio elétrico. Enquanto isso, o ranking de patinetes é liderado por Berlim, Málaga (Espanha) e San Diego (EUA).

A Uber só foca em aspectos positivos nesta retrospectiva, mas teve um ano difícil: ela estreou na bolsa de valores, mas as ações despencaram 35% desde então. Até setembro, o prejuízo acumulado em 2019 foi de US$ 7,4 bilhões. A empresa demitiu cerca de 1,2 mil funcionários para cortar custos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados