Uber permite favoritar motoristas no Reino Unido e na Califórnia

Os passageiros poderão indicar seus motoristas preferidos para priorizá-los em viagens agendadas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Uber anunciou uma novidade que dará aos passageiros a opção de indicar seus motoristas favoritos e priorizá-los em corridas agendadas. A plataforma já estava testando o recurso desde junho no Reino Unido e, agora, ele se tornou oficial no estado da Califórnia.

Com a nova funcionalidade, os passageiros poderão salvar como favoritos os motoristas para os quais deram cinco estrelas. A partir do início de 2020, os escolhidos terão preferência para aceitar corridas agendadas pelos usuários que gostaram do seu atendimento.

Por outro lado, os motoristas que receberem uma estrela não serão considerados pela Uber em futuras viagens, mesmo que estejam próximos do ponto de partida. A mudança anunciada pelo serviço deverá ser positiva para todos.

De um lado, os passageiros terão mais chances de fazer viagens com pessoas conhecidas e em que podem confiar. De outro, os motoristas poderão ter a chance de atender aos mesmos clientes com mais frequência e aumentarem sua receita.

Uber libera informações antes da viagem na Califórnia

Além da opção de favoritos, a Uber anunciou que os motoristas na Califórnia terão mais informações antes de aceitarem uma viagem. O serviço passou a indicar o preço, a distância e a duração prevista para o trajeto e permite que os motoristas recusem a corrida se acharem a região insegura.

Uber - destino do passageiro

Segundo a empresa, os motoristas descumprirão as regras se decidirem “rejeitar solicitações por motivos discriminatórios, incluindo rejeitar viagens apenas para evitar bairros específicos”. Com a possibilidade de recusar corridas, o Uber Pro, programa de pontos para motoristas, não levará em consideração a taxa de aceitação dos parceiros a novas viagens.

As informações antes da corrida já são apresentadas aos motoristas de três cidades brasileiras: Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Ainda não há informações sobre quando as novidades chegarão em outras regiões.

Com informações: The Next Web.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados