Galaxy S11 e Galaxy Fold 2 podem ter câmera de 108 MP e zoom de 5x

Samsung Galaxy S11 deve ter cinco câmeras, a principal com sensor de 108 megapixels

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S11+

Suposto Samsung Galaxy S11+

Os smartphones atuais são tão avançados que fica cada vez mais difícil para a indústria levar inovações a modelos high-end. Aparentemente, a Samsung tentará superar essa limitação em 2020 apostando nos números: rumores indicam que o Galaxy S11 terá câmera de 108 megapixels e zoom óptico de 5x.

A informação vem da Bloomberg, que afirma ter ouvido pessoas próximas à companhia. Se o burburinho estiver correto, a câmera principal do modelo terá o tal do sensor de 108 megapixels, o que faz bastante sentido: a Samsung anunciou uma câmera do tipo em agosto e já a oferece a outros fabricantes, como a Xiaomi.

De certa forma, a Bloomberg reforça os rumores que indicam que o Galaxy S11 terá cinco câmeras na traseira: além da principal de 108 megapixels, o smartphone poderá trazer uma câmera com zoom óptico de 5x, uma com lente grande angular e uma de profundidade para fotos com fundo desfocado.

Já o quinto sensor corresponderia a uma câmera ToF (Time of Flight ou tempo de voo), recurso que aparece em aparelhos como o LG G8S ThinQ.

Samsung Isocell Bright HMX

Galaxy Fold 2 também deve ter 108 megapixels e zoom de 5x

O veículo não deu detalhes sobre as demais características do Galaxy S11. Em compensação, as fontes ouvidas disseram que o mesmo sensor de 108 megapixels e a câmera com zoom óptico de 5x deverão fazer parte do sucessor do dobrável Galaxy Fold.

Tudo indica que essa é uma manobra estratégica. As marcas chinesas avançaram muito nos últimos anos, com destaque para a Huawei. Como a companhia vem enfrentando restrições no mercado por conta das sanções dos Estados Unidos, a Samsung estaria vendo aí uma chance de consolidar a sua liderança atraindo consumidores com números elevados.

Além disso, essa seria uma reação à boa recepção que as câmeras da linha iPhone 11 Pro estão tendo.

Não deve demorar para termos informações mais precisas: provavelmente, a Samsung irá anunciar a linha Galaxy S11 e o Galaxy Fold 2 (se este for mesmo o nome do modelo) já no primeiro trimestre de 2020.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados