Apple: iOS 13.3 tem bug que deixa crianças burlarem controle dos pais

Falha depende de configuração que não vem ativada por padrão

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iOS 13.3

Na terça-feira (10) a Apple liberou o iOS 13.3 com uma ferramenta que pode limitar ligações dos iPhones com controle parental, mas um bug fez a novidade perder efeito. A Apple já está ciente da falha e prometeu uma solução, sem dizer se ela chegará em breve ou num futuro próximo.

O controle do iOS 13.3 funciona assim: um iPhone que está com o Apple ID em uma conta controlada pelos pais só pode realizar uma ligação, ou atender uma chamada, de pessoas que estão dentro da lista de contatos. As limitações vão além e podem exigir uma espécie de autorização dos pais para que um contato seja adicionado, liberando a comunicação.

A ideia é genial e ajuda bastante na segurança dos pequenos, mas um pequeno bug consegue eliminar a novidade. Basta que uma mensagem de texto de contato não adicionado na agenda seja recebida, se a criança salvar o contato localmente e não no iCloud, ela iniciar a ligação a partir da tela de mensagens. As possibilidades são de ligação telefônica, mensagem SMS e até um FaceTime (chamada de vídeo da Apple).

A Apple diz que está ciente do problema, afirmando que o bug do iOS 13.3 só acontece se a função de salvar contatos no iCloud estiver desligada – o que não acontece por padrão. Mesmo assim, uma correção está sendo elaborada e pode ser entregue aos usuários em algum momento.

Com informações: CNBC.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados