Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Apple: iOS 13.3 tem bug que deixa crianças burlarem controle dos pais

Falha depende de configuração que não vem ativada por padrão

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Na terça-feira (10) a Apple liberou o iOS 13.3 com uma ferramenta que pode limitar ligações dos iPhones com controle parental, mas um bug fez a novidade perder efeito. A Apple já está ciente da falha e prometeu uma solução, sem dizer se ela chegará em breve ou num futuro próximo.

iOS 13.3

O controle do iOS 13.3 funciona assim: um iPhone que está com o Apple ID em uma conta controlada pelos pais só pode realizar uma ligação, ou atender uma chamada, de pessoas que estão dentro da lista de contatos. As limitações vão além e podem exigir uma espécie de autorização dos pais para que um contato seja adicionado, liberando a comunicação.

A ideia é genial e ajuda bastante na segurança dos pequenos, mas um pequeno bug consegue eliminar a novidade. Basta que uma mensagem de texto de contato não adicionado na agenda seja recebida, se a criança salvar o contato localmente e não no iCloud, ela iniciar a ligação a partir da tela de mensagens. As possibilidades são de ligação telefônica, mensagem SMS e até um FaceTime (chamada de vídeo da Apple).

A Apple diz que está ciente do problema, afirmando que o bug do iOS 13.3 só acontece se a função de salvar contatos no iCloud estiver desligada – o que não acontece por padrão. Mesmo assim, uma correção está sendo elaborada e pode ser entregue aos usuários em algum momento.

Com informações: CNBC.