Instagram Stories ganha modo Layout para postar várias fotos de uma vez

O modo Layout do Instagram permite compartilhar de duas a seis fotos em um story

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Instagram anunciou mais uma novidade para quem compartilha stories. A área para publicações que duram apenas 24 horas ganhou o modo Layout, que assim como o aplicativo oferecido de forma avulsa pela rede social, permite criar colagens com várias fotos.

O novo recurso, que está sendo liberado para todos os usuários, aparece na câmera do Instagram Stories ao lado de opções como Boomerang e Superzoom. Com ele, é possível exibir entre duas e seis imagens em apenas um story.

A colagem é feita ao escolher fotos que já estão armazenadas no dispositivo ou ao tirar novas no mesmo instante. Depois que elas são selecionadas, há a opção de escrever e desenhar sobre a colagem ou incluir filtros e stickers.

A inclusão do Layout não representa uma revolução, já que ele é um recurso relativamente simples. A diferença é que a novidade fará com que muitos usuários deixem de usar outros aplicativos de edição para publicar várias fotos de uma vez.

Com mais de 500 milhões de usuários, o Instagram Stories tem recebido várias atualizações, como uma nova câmera com modo Criar e o recurso #tbt. Recentemente, a rede social também anunciou o modo Cenas, em uma clara inspiração a aplicativos como TikTok.

Com informações: 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados