WhatsApp Beta para iPhone adota recursos do iOS 13

Recursos do novo iOS chegaram, mas o modo escuro fica para depois

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
ícone do aplicativo do WhatsApp no iPhone

O WhatsApp liberou mais uma versão de testes para o aplicativo que roda nos iPhones e a principal novidade é que ele finalmente utiliza o kit de desenvolvimento para o iOS 13. Isso significa que recursos lançados junto desta versão do sistema operacional já podem aparecer no mensageiro mais famoso no Brasil.

As novidades do iOS 13 que foram implementadas nesta versão de testes (2.20.10.23) incluem o toque longo na tela (ex-3D Touch, agora Haptic Touch) para visualizar arquivos de mídia em conversas, o modo noturno do Apple Mapas passa a aparecer quando o usuário compartilha uma localização, modo de economia de dados do próprio sistema e este ajuste faz com que o WhatsApp pare de baixar automaticamente imagen, vídeos, GIFs e mensagens de áudio enquanto o usuário não estiver em uma conexão Wi-Fi.

whatsapp beta mapa escuro

Além disso, o kit de desenvolvimento do iOS 13 permite que o WhatsApp ofereça uma lista de contatos e chats, quando o usuário escolhe a área de compartilhamento de conteúdo do próprio iOS. O widget do app na área de widgets agora já pode aparecer mais escuro, mas o tema escuro que respeita a decisão sobre este recurso lá nos ajustes do sistema ainda não aparece. Ela deve chegar em uma atualização futura e atrasada, já que seus concorrentes (como Telegram, Messenger e Skype) já oferecem essa opção.

whatsapp beta compartilhar

O estágio de testes que recebeu estes recursos já é o que antecede a atualização para o usuário final em versão estável, que é liberada para todos. Aparentemente o único problema relatado é que a tela de início do app, onde aparece o logo do WhatsApp, não está aparecendo para algumas pessoas. Corrigindo isso, ele pode ser disponibilizado.

Com informações: WABetaInfo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados